Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
07/07/2021 05:00
Arapiraca

Exemplo: desempregado, morador de Lagoa da Canoa sai em busca de conhecimento

Objetivo dele é assistir as aulas e receber o certificado, como forma de melhorar seu currículo e buscar outras saídas para encontrar emprego
Felipe dos Santos não integra os quadros do HEA, mas, se interessou pelo curso para aprimorar seus conhecimentos enquanto condutor / Foto: Divulgação Assessoria
Laís Pita com Assessoria

Felipe dos Santos, de 26 anos, não é condutor de ambulância, nem trabalha no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, apesar de ser um dos alunos da turma formada pelos condutores de ambulâncias, que começou o curso de capacitação nessa terça-feira (06), como divulgado pelo Diário Arapiraca, é só clicar AQUI.

Desempregado há dois anos, o jovem, habilitado na categoria D, estava pesquisando sobre capacitações e viu matérias sobre o curso que seria oferecido no HE do Agreste. Determinado, Felipe saiu de Lagoa da Canoa, município vizinho de Arapiraca, onde mora com os avós, e pediu à coordenação do Núcleo de Educação Permanente (NEP), a liberação para assistir as aulas e receber o certificado, como forma de melhorar ainda mais o currículo e tentar buscar outras saídas para encontrar emprego.

“Cheguei humilde para conversar com o coordenador Jean, expliquei minha situação e ele liberou minha participação. Deus está agindo para que eu me aperfeiçoe e possa ter outra condição de vida”, revelou emocionado, ao ressaltar ser “uma honra receber esta oportunidade de aprender”.

O último emprego dele foi em São Paulo, trabalhando como motorista de um restaurante, entregando comida. Felipe conta que o custo de vida foi aumentado e ele se viu sem condições de continuar vivendo em São Paulo. “Numa situação mundial como a atual, não poderia negar este pedido. Ele quer aprender, descobrir novos caminhos e conseguir emprego e sustento. Quem sabe até um empresário lendo esta matéria, entenda que o interesse dele em estudar seja um ponto favorável para contratação”, disse Jean Marinho Vital, coordenador do NEP.

O Curso – Durante os próximos dois meses, os condutores de ambulâncias do HEA assistirão aulas sobre a importância do condutor de veículo de emergência, deveres, noções de urgência e emergência, direção defensiva, legislação, Código de Trânsito Brasileiro, técnicas de transporte: embarque e desembarque, aceleração e desaceleração. Também estão na programação prevenção e combate a princípio de incêndio, noções básicas de Libras, aumento da produtividade, administração do tempo e liderança em serviço, além de relacionamento interpessoal e suporte básico de vida.

Ainda tem módulo específico sobre segurança no trabalho e biossegurança no ambiente de trabalho, contando ainda cuidados em transporte de paciente com doenças infectocontagiosas como covid-19.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca