Na manhã desta segunda-feira (06), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, visitou as instalações da fábrica do Grupo Coringa na AL-220, em Arapiraca.
O motivo da visita foi para conhecer as instalações do Grupo Coringa e ao mesmo tempo firmar uma parceria para a instalação de uma nova fábrica de arroz no município de Neópolis, em Sergipe. A prefeitura do município sergipano tem contribuído com a infraestrutura, limpeza, apoio e o estado fez a doação do terreno.
O gerente de suprimentos do Grupo Coringa, Alex Simão, destacou essa parceria.
Foto: Leonardo Costa/ Gerente de Suprimento Alex Simão
“A gente precisa do apoio do governo e da prefeitura de Neópolis, a prefeitura está dando apoio da região, na infraestrutura e limpeza do terreno. O terreno pertence ao estado e o estado por sua vez está para ceder através dessa parceria junto ao Grupo Coringa, nesse primeiro momento é ceder o terreno, ainda não foi definido ainda essa questão de incentivos fiscais”, destacou o gerente.
Segundo ele, as obras já foram iniciadas hoje (06), com a limpeza do terreno e inicialmente serão gerados diretamente 60 empregos com a colheita, limpeza e secagem do arroz. O número de empregos indiretamente ainda não dá para calcular, mas diversos seguimentos serão beneficiados com essa fábrica.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, agradeceu a recepção de todos que fazem o Grupo Coringa, na pessoa do seu Presidente-Diretor José Alexandre.
Foto: Leonardo Costa/ Governador de Sergipe, Fábio Mitidieri
“Quero agradecer toda a atenção do Grupo Coringa na pessoa do Sr. José Alexandre, nos deferiu, a toda nossa comitiva de secretários aqui presentes, nós viemos aqui para conhecer a estrutura do Grupo Coringa, mas também para através da relação que estamos começando a construir agora, poder abrir as portas do estado de Sergipe para o Grupo Coringa, para que a gente possa fazer parcerias na região de Neópolis, para o desenvolvimento do arroz, um trabalho que eles já vem fazendo lá”, disse o governador.
O estado de Sergipe é o terceiro maior produtor de arroz do Nordeste e produziu cerca 39.281 toneladas na safra 2022, e deve manter-se como o maior em rendimento médio da região na produção de arroz com 7.654 Kg/ha. Isso favoreceu a instalação da fábrica em Sergipe.
Com 54 anos de atuação no mercado, as Indústrias Reunidas Coringa LTDA possuem duas unidades industriais – uma em Arapiraca (AL) e outra em Luiz Eduardo Magalhães (BA) –, emprega mais de 1.500 funcionários e possui um faturamento anual superior a R$ 800 milhões.
Fundada no município alagoano de Arapiraca, no final da década de 60, pelo empresário José Alexandre dos Santos, pessoa simples conhecida como “Zé Alexandre”, iniciou suas atividades no beneficiamento de fumo. Atualmente, está presente em todo os estados do Nordeste do país, com uma carteira produtiva de mais de 30 gêneros alimentícios, entre eles, café, flocos de milho, leite de coco, refresco, amido de milho, flocos de arroz, milho para pipoca, canjiquinha, munguzá, coloríficos, batata frita e salgadinhos, entre outros.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.