O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, conhecido pela excelência nos atendimentos a pacientes de traumas e acometidos pela Covid-19, está em franca ascensão, diante dos três meses de implantação da Unidade de AVC. E buscando manter a grande aprovação aos serviços que oferta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a gerente da unidade e os coordenadores setoriais, iniciaram, nesta terça-feira (14), o planejamento das atividades de 2022.
“Quando a gente planeja, observando, as estatísticas de cada setor, é possível visualizar e saber exatamente onde podemos melhorar, ainda mais, nas estratégias de atendimento ao paciente, na estrutura, enfim, oferecendo um serviço humanizado e sempre com o objetivo de salvar vidas. Nossa equipe é muito qualificada e terá total apoio nas ações que forem planejadas para 2022. Já foi possível mostrar todo o empenho e profissionalismo ao longo dos anos trabalhando com traumas, desde o ano passado com a Ala Covid-19 e, mais recentemente, com a Unidade de AVC”, disse Bárbara Albuquerque, gerente do HEA.
Transferência – Bárbara Albuquerque ressalta que os índices poderão ajudar, ainda, a mostrar para a sociedade a importância do trabalho da maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas. “O plano de ação para 2022 vai englobar o planejamento aliado à estatística de cada setor do hospital. Assim, será possível ajustar os serviços existentes, reavaliar como o trabalho está sendo desenvolvido e entender quais as dificuldades vivenciadas. Além do mais, nossas preocupações são com a qualidade no atendimento e transparência nas informações. Então, poderemos mostrar para a sociedade o quanto o HE do Agreste é importante e tem salvado vidas nestes 18 anos”, afirmou.
O diretor-médico do hospital, Vanderly Oliveira, alertou que os coordenadores dos setores fiquem atentos às possibilidade de cursos oferecidos pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do próprio hospital. “Os coordenadores podem buscar com as equipes sugestões de cursos, palestras e capacitações. Estamos em busca de parcerias com instituições de Ensino Superior para que também possam oferecer atividades de capacitação para os servidores aqui no hospital. Isso só será possível com uma avaliação de cada setor, de cada servidor, de uma inquietação que vai ajudar a desenvolver mais ainda as ações”, completou o diretor-médico.
“Nossas equipes estão de parabéns por todo trabalho, profissionalismo e dedicação aos pacientes e ao funcionamento do Hospital de Emergência do Agreste. Foi mais um ano tenso, com dificuldades, mas, graças a todo este empenho, podemos dizer que tivemos várias vitórias, fazendo com que muita gente voltasse ao abraço da família”, salientou Bárbara Albuquerque.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.