Dólar hoje R$ 5,816 Arapiraca, AL 32ºC Tempo nublado
Editorias
25/05/2021 14:35
Arapiraca

HEA tem mais de 80% de casos de Covid-19 do que no mesmo período de 2020

O boletim foi divulgado nesta terça-feira (25) pelo Serviço de Epidemiologia Hospitalar do HE do Agreste
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

 Levantamento realizado pelo Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mostra que nos cinco primeiros meses de 2021 já foram atendidos 970 pacientes acometidos da Covid-19.

Os números revelam aumento significativo de 81,4% em relação aos cinco primeiros meses da epidemia no ano passado, que registrou 535 atendimentos no período.

O boletim foi divulgado nesta terça-feira (25) pelo Serviço de Epidemiologia Hospitalar do HE do Agreste.

Outro dado que chama a atenção refere-se à queda da faixa etária das pessoas infectadas pelo vírus.

Mais jovens

Nos cinco primeiros meses da epidemia no ano passado, ou seja, de abril a setembro de 2020, pessoas com idade entre 60 e 79 anos representavam 55% dos pacientes internados no maior hospital público do interior de Alagoas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Agora, em 2021, a maior parte das pessoas atendidas apresentam idade entre 41 a 50 anos de idade.

Os homens continuam liderando os indicadores com 58% das internações, enquanto as mulheres representam 42% das pessoas acometidas pela Covid-19 em tratamento no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

De volta para casa

Mesmo diante desse cenário da alta dos casos, as equipes do hospital seguem trabalhando com muito amor e dedicação para a cura das pessoas.

A volta para casa dos pacientes recuperados da Covid-19 tem sido cheia de emoções e muita gratidão.

Na tarde desta segunda-feira (24), o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou alta médica para mais nove pacientes.

Residente na cidade de Igreja Nova, Creuza Patrícia Gregório, de 40 anos, recebeu alta médica dois dias após sua irmã Rosilene Gregório de Souza, 44 anos, também ter sido curada da doença.

Creuza Patrícia conta que levou a irmã para ser cuidada em sua residência devido à mãe de ambas ser idosa.

Durante a estadia da irmã Rosilene em sua casa, Creuza disse que o quadro de saúde da irmã se agravou e ela teve de ser internada no hospital.

Após alguns dias, Creuza Patrícia Gregório apresentou os sintomas da Covid-19 e também teve de ser internada no HE do Agreste, em Arapiraca.

Sábado passado, dia 22, Rosilene Gregório de Souza recebeu alta médica e retornou para casa, após passar dez dias internada, sendo cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco na enfermaria.

"Hoje foi a minha vez de voltar para casa. Tem muita gente boa aqui. Quando chega aqui eles tratam muito bem. Não faltou nada, nada. É uma benção de Deus ter isso aqui para a gente vir, senão a gente teria morrido”, declarou emocionada Creuza Patrícia.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO