Maio terminou com 16 motivos para sorrir no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), sediado em Arapiraca. Na tarde dessa segunda-feira (31), 16 pacientes que estavam internados na Ala Covid-19, receberam alta hospitalar após recuperação e vitória contra o novo vírus. Momentos de muita alegria, de festa e muitos sorrisos por trás das máscaras. Alívio neste período de tanta dor e agonia.
A família de José de França, de 63 anos, estava emocionada. A sobrinha dele, Janielma de França, de 37 anos, foi recebê-lo na saída da internação. Ele ficou quatro dias internado no Hospital de Emergência do Agreste e a vitória diante de um inimigo tão poderoso espalhou alegria na família.
“Ele é cardíaco e até já teve dedos amputados por causa da diabetes. Há um ano, minha mãe, irmã dele, faleceu por causa deste vírus. Meu tio está internado aqui e outra tia está internada em Aracaju. Felizmente hoje é uma vitória”, disse Janielma.
Felicidade compartilhada com a Gerência do Hospital de Emergência do Agreste e profissionais que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19.
“É muito gratificante devolver pacientes para seus familiares. Diante de um contexto tão assustador, poder ver pessoas tendo a oportunidade de voltar para seus lares nos enche de esperança. Além do mais, a cada alta, mais pessoas têm a oportunidade de ocupar esses leitos e poderem ser tratadas”, disse Bárbara Albuquerque, gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.