Uma decisão do Conselho Regional de Medicina (CREMAL), interditou o Hospital Djacy Barbosa (Antigo Afra Barbosa), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Com a interdição ética seguida de fechamento, por causa de várias irregularidades hospitalares, os pacientes que estão internados no Djacy Barbosa, serão transferidos para o Complexo Hospitalar Manoel André (CHAMA), também na cidade de Arapiraca.
Informações são de que na segunda-feira (16), o Secretário de Saúde do município de Arapiraca, Glifson Magalhães dos Santos, solicitou da direção do Hospital Chama via ofício, em caráter de urgência a recepção de todos os pacientes do Hospital Djacy Barbosa.
De acordo com informações, o Hospital, sofreu uma interdição ética do Conselho Regional de Medicinal (CREMAL) no dia 30 de janeiro de 2020.
O Conselho informou que o hospital Djacy Barbosa não possui condições de funcionamento, bem como segurança dos funcionários e pacientes. O CREMAL também detectou a falta de aparelhos respiratórios para pacientes de hemodiálise. Mediante todas essas irregularidades, houve a interdição ética seguida de fechamento.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.