A união entre o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e o Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) tem o propósito de elevar as doações de sangue.
A parceria ampliada é voltada para diversos pacientes que estão internados ou que venham a ser internados no hospital.
A ideia é intensificar as atividades para sensibilizar familiares de pacientes e os próprios servidores diante da necessidade de manter o estoque de sangue do hemocentro sempre elevado.
O objetivo é atender ao HEA mas também de outras instituições localizadas na II Macrorregião de Saúde, que é composta por 46 municípios das regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
“Por causa do atendimento a pacientes vítimas de traumas, com muitos casos de ortopedia, somos os principais consumidores do banco de sangue do Hemoal”, diz a fonoaudióloga Bárbara Albuquerque.
Diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque explica que o plano de ação prevê ações internas e externas por meio da educação permanente com palestras e nas salas de espera sobre como doar sangue.
Para a gerente do Hemoal Arapiraca, a assistente social Aurélia Fernandes, a iniciativa é essencial para não permitir que falte sangue no estoque para atender aos pacientes da região.
“Pode ter médico, hospital, UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas se não tiver o sangue naquele momento exato que o paciente precisa, ele pode vir a óbito”, alerta Aurélia Fernandes.
O objetivo da parceria é buscar formas de facilitar este acesso e a doação. Parabéns a toda a equipe do Hospital de Emergência pela iniciativa de estreitar os laços para a reposição de sangue.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.