Na noite desta terça-feira (14), o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Civil de Arapiraca decidiu anular a eleição do presidente da Câmara Municipal, Thiago ML, além de destituir a Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) que apurava supostas falhas em processo de licitação com empresa de coleta de lixo.
Com a decisão judicial, não apenas o vereador deixa de ser o presidente do Legislativo de Arapiraca, imediatamente, como também anula em caráter irrevogável todos os seus atos, inclusive a composição da CPI do Lixo. O magistrado afirmou que ficou comprovada a ilegalidade do edital que convocou eleição para a Mesa Diretora, assim como o pleito realizado em Novembro do ano passado e que deu vitória ao vereador Thiago ML.
Na sentença, o magistrado anula qualquer ato convocatório ou praticado pelo agora ex-presidente, inclusive a nomeação dos membros da CPI, que agora terá que passar por novas indicações dos partidos, caso haja interesse de dar prosseguimento às investigações que sequer colheu o depoimento do denunciante, fato que chamou a atenção desde o início dos trabalhos da Comissão do Lixo.
Com a confirmação da saída de Thiago ML da presidência da Câmara Municipal, quem assume o comando do Poder Legislativo arapiraquense é o vereador Sérgio Fábio Nunes, mais conhecido por Sérgio do Sindicato, que foi vitorioso na eleição para a mesma função ocorrida em Agosto de 2021. Márcio Marques, Dra. Fany, Márcio do Canaã e Edvanio do Cangandu agora fazem parte da nova Mesa Diretora.
Fonte: TodoSegundo
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.