Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Editorias
25/04/2021 16:54
Arapiraca

Menino espancado pelo padrasto em Pão de Açúcar é transferido para UTI do HEA

O propósito da equipe buscou oferecer um maior suporte ao procedimento e assegurar melhora mais efetiva na recuperação do paciente
/ Foto: Reprodução
Redação

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atualizou na tarde deste domingo (25), boletim sobre estado de saúde da criança vítima de espancamento pelo padrasto, na zona rural do município de Pão de Açúcar, no Sertão do estado, e que encontra-se internado naquela unidade de saúde.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar, devido a gravidade do estado de saúde da criança, os médicos decidiram transferir o paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para oferecer maior suporte ao procedimento e assegurar melhora mais efetiva na sua recuperação.

Confira o boletim na integra

Segue o boletim, atualizado neste domingo (25), sobre o estado de saúde do menino agredido pelo padrasto em Pão de Açúcar
O mais atualizado boletim médico, divulgado neste domingo (25), mostra que o quadro de saúde do menino, de cinco anos de idade, segue estável.

Após o paciente ter sido submetido à troca de curativos, a equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, decidiu transferir a criança para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O propósito da equipe buscou oferecer um maior suporte ao procedimento e assegurar melhora mais efetiva na recuperação do paciente.

O menino não foi intubado e também não houve necessidade de sedação.

O paciente mostrou-se colaborativo, está se alimentando bem e apresenta melhora nos inchaços no corpo e na face.

Os exames mostraram que o paciente apresenta uma fratura na clavícula e foi descartada fratura na face e no quadril, que tem um ferimento importante provocado por queimadura, mas o menino já apresenta melhora gradativa em seu quadro de saúde.

Entenda o caso 

Uma criança de 05 anos, residente numa propriedade localizada nas proximidades da Mata da Onça, zona rural de Pão de Açúcar, que foi espancada e queimada, com um ferro de marcar gado, pelo seu próprio padrasto, Antônio Carlos do Nascimento, de 27 anos.

A criança foi levada pela mãe para a Unidade Mista de Saúde Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, em Pão de Açúcar. O menino apresentava queimaduras nas costas, pernas e nádegas, estava com algumas costelas quebradas, órgãos genitais machucados e com os olhos inchados. Imagens dos machucados foram divulgadas nas redes sociais.

Conforme foi apurado diante do estado de de saúde da criança, o médico questionou a mãe sobre o que teria provocado os machucados no menino. Inicialmente, a mulher contou que o filho tinha levado um coice de um cavalo e sido pisoteado pelo animal. No entanto, o médico desconfiou da versão relatada pela mãe e ao exigir a verdade dos fatos, a mulher confessou que a criança tinha sido agredida pelo padrasto.

A crueldade e a desumanidade dos fatos causaram revolta na população que se manifestou nas redes sociais.

Segundo relatos da mãe, ela vive há cerca de seis meses com o acusado de agredir o menino, um homem de 27 anos, identificado como Antônio Carlos do Nascimento. A mulher contou que as agressões ao menino eram diárias. A mulher também disse que era mantida em cárcere privado pelo companheiro, que a justificativa dada por ele era ciúmes.

Após ouvir o relato e iniciar o atendimento à criança, o médico acionou O Conselho Tutelar, a Polícia Militar e a Assistência Social da unidade hospitalar. A polícia foi até à residência e encontrou o homem dormindo ao lado de uma criança de 9 anos, irmã da vítima. Ele foi preso em flagrante.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca