Militares lotados no 3º BPM, com sede em Arapiraca, salvaram a vida de uma criança recém-nascida de apenas 17 dias de vida que se engasgou com o leite materno. O fato aconteceu no conjunto residencial Nossa Senhora Aparecida, região periférica de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Os militares realizavam rondas pela rodovia AL-220 quando foram interceptados por um veículo onde estava o bebê. Nervosos e temendo que algo pior acontecesse com o bebê, os ocupantes do carro pediram ajuda aos militares, que rapidamente atenderam e iniciaram os primeiros socorros.
A criança foi entregue nas mãos do Cabo Neto, que se manteve calmo e iniciou os procedimentos para que a criança pudesse retornar à vida. Foram alguns segundos de apreensão, mas as medidas adotadas pelo militar foram suficientes para que a criança retornasse ao seu estado normal.
Após os procedimentos, os militares conduziram a menina até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde a pequena recebeu atendimento médico e em seguida recebeu alta.
Diante da situação, os militares da guarnição, o comandante, Cabo Gicélio, o motorista Soldado Adelson e o patrulheiro Cabo Neto, mantiveram a calma e foram primordiais para salvar a vida da recém-nascida.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.