Uma mulher de 44 anos, que reside na cidade de Caruaru (PE), conhece um homem que a faz promessas, ela acredita e embarca com ele em uma viagem rumo à Arapiraca, em Alagoas, onde viveriam juntos. Chegando aqui, ela fica doente, o homem a deixa em um hospital da cidade e desaparece, levando o auxílio emergencial que a mulher havia sacado.
Parece história de TV, mas aconteceu de verdade da vida de Simone Correia da Silva, de 44 anos. Na manhã da quinta-feira (02), ela estava na porta da Rádio 96 Fm Arapiraca, que fica localizada no Centro da cidade, pedindo ajuda para voltar para casa, em Caruaru.
O radialista Leonardo Costa, repórter do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm, conversou com Simone. Ela relatou que conheceu o namorado em Caruaru, ele a chamou para vir morar junto com ele, aqui em Arapiraca, e ela acreditou.
Chegando aqui, Simone, que sofre de diabetes, ficou doente. O então namorado a levou até um hospital e sumiu. Ela foi atendida, ficou em observação e quando foi liberada, não tinha para onde ir, pois o namorado havia roubado o dinheiro do seu auxílio emergencial e desapareceu.
Então, Simone foi orientada a ir até a Rádio 96 Fm para pedir ajuda. Mas essa ajuda não poderia ser apenas uma passagem para ela viajar de volta a sua cidade de origem, já que, por conta da pandemia do coronavírus, o transporte intermunicipal está paralisado em Alagoas e o interestadual está com frota reduzida. Diante da situação, o repórter Leonardo Costa entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Arapiraca para tentar ajudar Simone.
A Secretaria de Desenvolvimento Social acionou o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop). Telma Freire, coordenadora do Centro Pop, e sua equipe entraram em ação para resolver o problema de Simone.
O Centro Pop entrou em contato com a Prefeitura de Caruaru e, através dessa intermediação com a Prefeitura de Arapiraca, conseguiram levar Simone de volta para casa. Por volta das 3h da madrugada de ontem, sexta-feira (03), ela embarcou em um ônibus para Caruaru.
Uma história que poderia ser de um grande amor, mas acabou com uma mulher enganada, roubada e abandonada. Isso serve de alerta para que outras mulheres não caiam nesse tipo de armadilha!
Telma Freire, coordenadora do Centro Pop de Arapiraca, e sua equipe conseguiram ajudar Simone a voltar para casa, em Caruaru (PE)
Foto: Centro Pop de Arapiraca
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.