A Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação nesta terça-feira (28) para combater o contrabando de produtos importados sem recolhimento de impostos em Arapiraca. Ninguém foi preso.
Foram apreendidos celulares, acessórios e roupas que estavam à venda sem nota fiscal em 15 estabelecimentos no centro da cidade.
A suspeita é de que os produtos sejam falsificados, já que não há comprovação de origem. A Receita Federal alerta que os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais e não atendem as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado.
A Receita Federal ainda ressalta sobre o risco para a saúde que é utilizar os produtos eletrônicos sem saber a procedência, além de prejudicar a indústria brasileira e o investimento do país.
A operação recebe o nome de "Farpas", uma referência à etimologia da palavra Arapiraca que se originou do termo tupi arupare'aka, que significa "farpas".
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.