A Associação Pestalozzi de Arapiraca comemora esta semana mais uma importante conquista em sua luta pela inclusão. A instituição irá receber da Câmara dos Deputados o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2021, destinado a empresas públicas ou privadas, entes federados (União, estados e municípios) e personalidades que desempenham trabalhos ou ações de destaque no setor.
“Ficamos muito felizes com a notícia de que receberemos esse prêmio, porque é uma demonstração de confiança no nosso trabalho que prioriza o atendimento humanizado e com responsabilidade. Agradecemos aos parlamentares pela honraria, especialmente a deputada Tereza Nelma, que não tem medido esforços para apoiar e melhorar a estrutura dos serviços voltados para o público com deficiência”, falou a presidenta da Pestalozzi Arapiraca, Suzemilda Santiago.
A indicação para o prêmio partiu da parlamentar alagoana. “Fico feliz que, diante de tantas indicações, a Pestalozzi de Arapiraca tenha sido escolhida para receber a honraria. Isso representa muito para Alagoas. É uma forma de valorizarmos aqueles que tanto se dedicam pelos que mais precisam com um trabalho voltado para o público com deficiência que é referência no Brasil”, ressaltou Tereza Nelma.
Para o Prêmio foram avaliados critérios relativos aos valores básicos da igualdade de tratamento e oportunidade, da justiça social, do respeito à dignidade da pessoa humana, do bem-estar e de outros indicativos na Constituição Federal ou justificados pelos princípios gerais de direito, em especial, aqueles que valorizam a pessoa com deficiência no que diz respeito ao emprego, ao trabalho e à renda.
A solenidade de entrega do prêmio está prevista para dezembro, na semana em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Pestalozzi Arapiraca
As vésperas de completar 25 anos, a Associação Pestalozzi de Arapiraca é especialista no tratamento de reabilitação e educacional de crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual, atendendo cerca de 42 municípios da Região Agreste, em Alagoas. Atualmente mais de 700 pessoas com algum tipo de deficiência são atendidas no local.
Na instituição são oferecidos serviços de reabilitação que acontecem na Clínica Luiz Felipe com atendimentos multissetoriais nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, neuropediatria, assistência social, psicologia, entre outros.
Além disso, a Pestalozzi possui um Centro Educacional Especializado, que este ano ganhará nova sede, para atender jovens com deficiência física e intelectual da Rede Municipal.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.