Fausto Barbosa dos Santos Neto tem 27 anos e é médico veterinário. Representando inúmeros colegas que também trabalham na área em Arapiraca e região, ele entrou em contato com a redação do Diário Arapiraca para questionar o motivo pelo qual Arapiraca, em específico, excluiu os médicos veterinários do grupo 'profissionais de saúde'.
Inclusive desde o começo da pandemia, em março do ano passado, a atuação dos médicos veterinários é considerada um serviço essencial. O próprio Conselho Federal de Medicina Veterinária já se posicionou sobre o assunto e encaminhou a nota para os conselhos regionais.
Quando foi nesta terça-feira (18) o assunto voltou com força, em especial nas redes sociais, depois que a prefeitura de Arapiraca publicou a vacinação para profissionais da saúde, incluindo clínicas e serviços, nas redes sociais.
Depois de enfrentar a fila para se vacinar, alguns veterinários foram surpreendidos com a resposta da prefeitura, que alegou um erro de digitação, informando que os profissionais de saúde do município de Arapiraca já foram vacinados, excluindo, sem qualquer explicação, os médicos veterinários.
Já em Maceió e Palmeira dos Índios, por exemplo, todos os veterinários estão sendo vacinados sem qualquer burocracia.
A partir do momento que surgiram várias marcações no Instagram, a exemplo do print que ilustra esta matéria, a prefeitura excluiu a publicação feita nessa segunda e substitiu por essa:
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.