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24/03/2020 08:40
Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca publica novo decreto com diretrizes para home office de servidores

As normas valem durante período de pandemia, até segunda ordem
/ Foto: Ascom/Prefeitura de Arapiraca
Redação com assessoria

A Prefeitura de Arapiraca publicou um novo decreto, na manhã dessa segunda-feira (23), estabelecendo diretrizes pra o trabalho em formato home office (teletrabalho) para servidores que fazem parte dos grupos de risco da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Fazem parte dos grupos de risco servidores com idade superior a 60 anos, portadores de doença cardíaca ou pulmonar, portadores de doenças tratadas com medicamentos imunodepressores, quimioterápicos ou diabéticos, e transplantados.

Os demais servidores públicos municipais, mesmo sem se enquadrar nas especificações dos grupos de risco, também podem realizar suas atividades em formato home office, desde que possível e autorizados pela chefia imediato.

No decreto também fica estabelecido o rodízio de servidores nos departamentos públicos municipais para evitar aglomerações e minimizar a proliferação do vírus.

Durante encontro realizado com os secretários municipais na manhã desta segunda-feira, foi orientado que os rodízios serão estabelecidos pelos gestores de cada pasta, tendo como objetivo a diminuição dos servidores nos departamentos, sem prejudicar os serviços públicos.

As diretrizes estabelecidas no decreto no tocante a teletrabalho não contemplam servidores da Saúde, agentes de segurança, vigilância e fiscalização.

Até o momento Arapiraca não registrou nenhum caso confirmado de infecção por coronavírus, mas é necessário redobrar a atenção com os cuidados para evitar a proliferação em nossa cidade. Para minimizar a aglomeração de pessoas, outras decisões estão sendo tomadas, como a suspensão das feiras livres a partir desta terça-feira (24).

Atendimento via Whatsapp

Para diminuir o atendimento presencial, cada secretaria recebeu um número telefônico para utilizar o WhatsApp como ferramenta de atendimento digital com contribuintes. Os números devem começar a funcionar a partir desta terça-feira (24) e o horário de atendimento é o mesmo que o do Centro Administrativo Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Confira a lista abaixo:

Órgão / Telefone/Whatsapp

Desenvolvimento Rural / 99991-1767

Infraestrutura / 99614-2618

Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente / 99991-2326

Serviços Públicos / 99602-2837

Controladoria / 99602-1894

Educação e Esporte / 99991-3755

Fazenda / 99602-0538

Desenvolvimento Social / 99602-2476

Comunicação / 99602-1877

Procuradoria / 99602-0652

Desenvolvimento Econômico e Turismo / 99991-4327

Saúde / 99991-1723

Gestão Pública / 99991-2928

Imprev / 99991-1680

Cultura, Lazer e Juventude / 99991-3604

SMTT / 99991-2184

 

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