O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, assinou um decreto, na manhã desta terça-feira (17), com medidas para a prevenção e o enfrentamento ao Coronavírus no município. Dentre as medidas está a suspensão das aulas da rede municipal de educação por 15 dias, a partir desta quarta-feira (18). Esse prazo pode ser prorrogado, antecipando as férias escolares do mês de julho para não prejudicar o ano letivo.
Segundo o decreto, também estão suspensas, por um prazo de 60 dias, as férias e licenças de todos os servidores das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Vigilância Sanitária e do Gabinete do Prefeito.
O decreto autoriza que todos os servidores municipais com mais 60 anos trabalhem em casa, com exceção daqueles que trabalham nas áreas essenciais e cargos comissionados, estes devem continuar trabalhando normalmente.
Outra medida adotada é a desobrigação a todos os aposentados e pensionistas de comparecer à agência do Instituto Nacional de Serviço Social (INSS) de Arapiraca para a prova de vida. Também estão suspensas as atividades coletivas dos serviços de convivência com idosos e o atendimento do Bolsa Família.
Todos os agentes de saúde e de endemias estão convocados para o serviço de conscientização, porta a porta, em todo o município.
De acordo com o decreto, estão suspensas todas as inaugurações, cerimônias e eventos da administração municipal, evitando assim aglomerações de pessoas e o aumento do risco de contágio.
Segundo o prefeito Rogério Teófilo, todas essas medidas estarão em vigor a partir de amanhã, quarta-feira (18), e serão recomendadas para todos os seguimentos da iniciativa privadas no município.
Assista ao pronunciamento do Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo:
Rogério Teófilo disse que o momento é de solidariedade
Produção do vídeo: Ascom/Prefeitura de Arapiraca
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.