O município arapiraquense tem na produção rural um indicador a mais para o seu desenvolvimento econômico.
Com incentivos à agricultura, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, segue em uma crescente na produção de milho em diversas propriedades do município.
De acordo com José Edmilson Deodato, engenheiro Agrônomo, a demanda de milho para atender o Estado de Alagoas é de 500 mil toneladas, sendo 25% desse quantitativo produzido em Arapiraca, ou seja, 125 mil toneladas.
Ainda segundo ele, isso demonstra a necessidade de crescimento e o poder de autossuficiência que este produto tem nas lavouras arapiraquenses.
“O milho é um produto muito importante para a alimentação humana e animal, além de ter utilidade em diversas áreas. A sua produção tem se elevado com o passar dos anos, e esses números são notáveis, visto que 25% da produção de todo o Estado de Alagoas sai de terras arapiraquenses”, ressaltou o engenheiro agrônomo.
Utilizando de tecnologia e acompanhamento técnico, o município arapiraquense alcançou uma marca expressiva na produção de milho, pouco mais de 6130kg/ha.
“Esse é só o começo de um novo ciclo de produção. Nossos técnicos têm trabalhado diariamente para que esses números se elevem, e que, consequentemente, dê à produção rural novos meios para tornar-se autossuficiente, fazendo com que a planta chegue ao seu potencial produtivo máximo”, destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.