A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca informou que o professor denunciado por assédio contra, pelo menos, 10 crianças, foi afastado de suas funções.
Na quinta-feira (18), uma colega de profissão denunciou o docente, via grupos de Whatsapp, relatando que ele teria abusado de menores com idades entre 10 e 12 anos.
Conforme a secretaria, um processo administrativo foi aberto para apurar o caso e, quanto isso, o professor está proibido de ministrar aulas.
As medidas cabíveis foram tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com o conhecimento de entidades, como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente, reforçou a pasta.
“Concluído o processo, se ele for culpado, as medidas cabíveis serão tomadas", disse.
Por fim, a secretaria repudiou o caso. "Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes. Reafirmamos o compromisso da Secretaria Educação de Arapiraca em zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas."
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.