Com a presença de 18 dos 19 vereadores, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou mais uma sessão na noite dessa quinta-feira (25). O vereador que faltou foi o Pablo Fênix, mas de acordo com a assessoria de comunicação sua falta foi justificada.
Durante os trabalhos, várias indicações, requerimentos e projetos foram aprovados, inclusive o projeto do executivo acerca da concessão de auxílio emergencial pecuniário, pelo período de dois meses, no valor de R$ 200 aos trabalhadores do setor de bares, restaurantes e academias de Arapiraca. Os músicos que se apresentam nos bares e restaurantes também têm direito ao dinheiro, visto que tiveram suas rendas afetadas - mais uma vez - pelo Decreto Estadual 73.518 de 7 de março de 2021, que inseriu o município de Arapiraca na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado de enfrentamento às consequências da disseminação e velocidade de propagação do vírus.
O presidente da Casa, Thiago ML, enalteceu os vereadores que aprovaram o projeto: "esse é o papel do legislativo, defender os interesses da sociedade".
A emenda que ampliava o benefício de dois para quatro meses foi rejeitada.
Os trabalhos foram encerrados antes das 21h em respeito ao toque de recolher.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.