Ricardo Nezinho / Foto: Assessoria
Ricardo Nezinho / Foto: Assessoria
Assessoria "Participar de um evento deste que já faz parte do calendário religioso da cidade me deixa mais feliz, e também por fazer parte da preservação da história de Arapiraca, com a grande cavalgada fazendo o mesmo percurso do fundador de Arapiraca, Manoel André", disse Ricardo Nezinho ao lembrar que já participa da cavalgada há muitos anos.
Para ele ver a manifestação de fé e confiança do povo arapiraquense na santa padroeira da cidade, Nossa Senhora do Bom Conselho, fortalece ainda mais a sua esperança em dias melhores através da religiosidade, afirmou ao encerrar os três dias de percurso, 100 quilômetros, entre Bom Conselho, em Pernambuco, e Arapiraca, em Alagoas.
Os festejos da maior festa religiosa de Arapiraca tiveram início na última sexta-feira (31), quando cerca de 200 cavaleiros e amazonas participaram da missa no Convento na cidade pernambucana, celebrada pelo bispo de Penedo, Dom Valério Breda.
Autoridades alagoanas, como o vice-governador Luciano Barbosa, o deputado federal, Severino Pessoa, participaram dos festejos desde a cidade de Bom Conselho até a entrega da imagem da santa ao bispo Dom Valério Breda, para em seguida ter início a procissão pelas principais ruas do Centro de Arapiraca, iniciando no Largo Dom Fernando Gomes e passando pelas ruas Estudante José de Oliveira Leite, Esperidião Rodrigues, São Francisco e retornando para a Concatedral pelas ruas Monsenhor Macêdo e 30 de Outubro.
"A cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho é uma das mais lindas manifestações de fé do povo nordestino e faz parte da história de Arapiraca", ressalta Severino Pessoa.
"Estou muito feliz em retornar a Bom Conselho, que é uma cidade-irmã de Arapiraca, e que tem acolhido com tanto carinho, nesses anos todos, os participantes da cavalgada e devotos da padroeira da nossa cidade", disse Luciano Barbosa.