O maior São João do interior alagoano foi um sucesso na economia, turismo e movimentação cultural de Arapiraca. Mas além disso, a segurança promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, foi um dos destaques da festa, que começou nos arraiás comunitários e terminou nos dias de shows no Lago da Perucaba.
A pasta municipal realizou um levantamento que apontou a satisfação e percepção do público em relação aos dias de evento, através de uma pesquisa qualitativa. A iniciativa contou com a participação ativa dos integrantes da comissão organizadora do São João, bem como de uma amostra significativa do público externo que compareceu ao evento. Os resultados da pesquisa revelaram métricas positivas e destacaram a importância cultural e social desse festivo acontecimento.
As principais métricas avaliadas incluíram a organização pré-evento, a coordenação durante a festividade, a infraestrutura, a divulgação, a participação dos artistas locais, além da receptividade do público externo e a integração com outros setores da cidade. Cerca de 80% do público apontou a segurança do evento como “eficaz”, e 40% destacou a quantidade do efetivo de segurança como “excelente”.
A pesquisa também abriu espaço para que os participantes pudessem apontar desafios e sugestões de melhorias para as futuras edições do São João do Lago da Perucaba.
Alguns dos aspectos mencionados foram a necessidade de ampliar o número de banheiros, revista pessoal e transmissão de informações ao público. “Com base nos dados coletados, aprimoramentos podem ser implementados para futuras edições, garantindo que o São João do Lago da Perucaba continue sendo uma celebração encantadora e inesquecível para o público de Arapiraca e região”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.