O vice-governador e prefeito eleito de Arapiraca, Luciano Barbosa, já tinha dito, em entrevista a Rádio 96 FM Arapiraca, que a briga com o MDB era desnecessária e não fazia sentido.
Nessa quarta-feira (09) o senador Renan Calheiros confessou que sim, era uma disputa judicial inútil.
Em nota pública, o Diretório Estadual do MDB Alagoas informou que irá retirar as iniciativas jurídicas adotadas até agora referentes à eleição 2020 no município de Arapiraca, dando início à necessária conciliação política.
Leia abaixo a nota:
Inclusive esse documento foi compartilhado nas redes sociais do senador alagoano, e foi na legenda que ele escreveu: "as disputas judiciais inúteis desgastam a todos. Portando, atendendo pedido do vice-governador Luciano Barbosa, o MDB decidiu encerrar as iniciativas que havia tomadoo sobre as eleições de Arapiraca. Faz isso em respeito aos votos, a tolerância e ao alargamento da convivência democrática."
O pedido de Luciano, ao qual Renan se refere, foi por meio de carta. No documento - que o Diário Arapiraca busca receber na íntegra - o prefeito eleito de Arapiraca pediu que fossem consideradas a vontade livre e soberana dos arapiraquenses, que o elegeram como prefeito, assim como a maior bancada de vereadores do município. Afinal, Luciano venceu com 54,56% dos votos válidos, o que representa 56 mil e 249 votos, e o vereador mais votado também é do MDB, o Rogério Nezinho, que recebeu quase 5 mil votos.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.