Os donos de bares, restaurantes e lojas de Arapiraca nem se recuperaram e foram obrigados a fechar, novamente, suas portas, visto que o Agreste e Sertão de Alagoas regrediram para a Fase Vermelha no último domingo (07).
Na verdade o comércio não essencial pode abrir de segunda a sexta, em horário reduzido. O que na visão do empresário e presidente do Sindilojas, Wilton Malta, é pior.
"Se você concentra o horário você piora a aglomeração, feito a Caixa Econômica, que teve o horário reduzido e reuniu centenas de pessoas na porta do banco, agora ninguém fala sobre fechar a Caixa", disse Wilton Malta em contato com a redação do Diário Arapiraca.
O empresário reforçou que ele não concorda nem em reduzir nem em fechar, mas em fiscalizar: "O que não existe em Arapiraca, em Maceió, em canto nenhum".
Por esse motivo que a Fecomércio e o Sindilojas de Arapiraca lançaram uma campanha para conscientizar as autoridades públicas que lojas abertas não provocam o aumento de casos da covid-19, mas a falta de fiscalização sim.
"Até porque o movimento do comércio está fraco, mal tem gente nas lojas. Mas é mais fácil para o poder público mandar fechar", afirmou Malta.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.