Com objetivo é combater embriaguez ao volante e reduzir os riscos de acidentes nas vias, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) participou de uma operação na manhã dessa quinta-feira (26) na rodovia AL-220.
Além da SMTT, a ação integrada contou com o Detran de Alagoas, Operação Lei Seca, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Sest/ Senat e 3° Batalhão de Polícia Militar.
O foco principal da operação é conscientizar os motoristas sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas, assim como, fiscalizar os condutores realizando teste de etilômetro, que não é obrigatório, porém, ao ser negado, o condutor estará sujeito as mesmas sanções como se tivesse feito exame e o resultado desse positivo.
Para o superintendente da SMTT, a ação integrada das forças de segurança pública é fundamental para eficiência das ações realizadas, pois aproximam mais as autoridades criando um fluxo de informações e interações que possibilitam maior eficiência na missão de promover a segurança pública em nosso estado.
“Precisamos unir esforços para conscientizar os motoristas quanto ao perigo da combinação bebida alcoólica e direção. Estamos trabalhando também com campanhas educativas, visando à transformação do comportamento dos motoristas nas vias públicas. A SMTT está à disposição para essas ações que somam com os cuidados no trânsito”, disse ele.
“Estamos participando da mobilização nacional, promovida pela rede Sest/ Senat, para sensibilizar os motoristas em adotar um comportamento seguro e orientar a sobre a direção perigosa que é associada ao álcool. É importante lembrar que, no trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, ressaltou Edira Soares, chefe da Educação para o Trânsito do Detran.
Nessa operação, as equipes desenvolvem ações nos trechos mais críticos de acidentalidade, realizando atividades de prevenção de acidentes e fiscalização de trânsito. O foco foi especificamente o combate à embriaguez ao volante.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.