A campanha de vacinação em Arapiraca vem sendo acompanhada diretamente pelo Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria de Arapiraca, com objetivo de reforçar a transparência do trabalho exercido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Desde o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca, os técnicos de vacinação tem sido orientados a mostrar, detalhadamente e pacientemente, todo o procedimento de preparação e aplicação das doses aos usuários e acompanhantes.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a orientação serve para respaldar a equipe técnica.
“A própria equipe, inclusive, solicita que o acompanhante filme todo o procedimento, desde a preparação da dose até a seringa vazia. Isso gera transparência no procedimento e respalda os profissionais de possíveis acusações”, explicou a coordenadora.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os profissionais que estão atuando diretamente na aplicação da vacina contra a Covid-19, são experientes em Sala de Vacina.
Solidariedade
Além disso, o próprio Ministério Público está se engajando na campanha de arrecadação de alimentos, proposta pela prefeitura nos pontos de vacinação. A doação é voluntária e todos os produtos doados serão destinados a famílias em vulnerabilidade social que tiveram sua situação agravada pela pandemia. A logística de entregas será conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com apoio do MPE.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.