A Polícia Civil de Alagoas está acelerando a execução do projeto de retirada de todos os veículos apreendidos que estão nas suas unidades policiais em todo o Estado. Em Arapiraca, os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira (28) na Central de Polícia Civil no bairro Baixão, em Arapiraca no Agreste de Alagoas.
Os veículos recolhidos estão sendo levados para o novo Pátio de Custódia da Polícia Civil, localizado no município de Rio Largo.
“Estamos dando início a remoção dos veículos apreendidos na Central de Polícia Civil. Eles terão destino ao Pátio de custodia da Polícia civil, que foi inaugurado no dia 20 de março, em Rio Largo. No local serão concentradas todas as apreensões dos veículos das delegacias do estado de Alagoas. Os veículos ficando concentrados lá será feito uma gestão para enviar para leilões, os que estejam servíveis e destruir os que não estiverem em condições de leilão. É uma grande vitória para os Policiais Civis que formam a 4ª DRP, para ter uma melhoria de estrutura, bem como as pessoas que são atendidas. A vizinhança também será beneficiada já que é um grande foco de doenças o acumulo de veículos neste local”, destacou o Gerente de Polícia Judiciária, Alexandre Leite.
Na Central de Polícia, em Arapiraca são estimados cerca de 800 veículos amontoados no local. A retirada dos veículos conta com caminhões-guincho das Polícias Civil e Militar e de empresas privadas.
“É uma demanda que já vem sendo solicitada há anos essa retirada dos veículos das delegacias do interior e da capital, mas com essa nova gestão após vários esforços no intuito de conseguir um local adequado para fazer essa alocação dos veículos, agora eles estão sendo retirados da delegacia de Arapiraca. É uma quantidade significativa de veículos, que prejudicava até a questão de saúde dos policiais e com essa retirada vai dar essa melhoria para o trabalho deles, dirigindo a atividade para o fim especifico que é a questão investigativa, retirando essa responsabilidade de guarda destes veículos”, disse o Delegado Regional de Arapiraca, Edberg Oliveira.
O delegado-geral, Gustavo Xavier, destacou que a meta é zerar a demanda e esvaziar os pátios de todas as delegacias e unidades da Polícia Civil de Alagoas. São cerca de 700 carros e 3 mil motocicletas que se encontravam amontoadas nessas localidades.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.