Após denúncias feitas por moradores do bairro Ouro Preto, a Vigilância Sanitária abriu um procedimento de investigação para apurar o descarte irregular de materiais que seriam provenientes de algum laboratório de análises clínicas.
Vários frascos contendo fezes, urina e até sangue foram descartados em uma esquina localizada na rua Tibúrcio Magalhães.
O material descartado foi recolhido pelos fiscais da VISA e encaminhados para o descarte apropriado.
“É inadimissível que um laboratório de análises clínicas, sabendo dos riscos que esse tipo de material pode ocasionar à saúde pública, o descarte de forma tão negligenciada. Assim que a empresa responsável for identificada, ela será autuada e multada por crime ambiental, conforme a legislação brasileira”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque.
De acordo com o artigo 135 do Código Municipal de Meio Ambiente, todos os resíduos portadores de agentes patológicos, inclusive os de estabelecimentos hospitalares e congêneres, assim como gêneros alimentícios de qualquer natureza deteriorados, não poderão ser dispostos no solo sem controle.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.