A Albânia, treinada pelo brasileiro Sylvinho, garantiu nesta sexta-feira a vaga para a Eurocopa de 2024. A seleção empatou com a Moldávia pelo placar de 1 a 1, fora de casa, pela nona rodada das Eliminatórias.
Com o resultado, a equipe albanesa se manteve na liderança do Grupo E das Eliminatórias, com 14 pontos. O time ainda entra em campo mais uma vez pela competição, contra as Ilhas Faroé, na próxima segunda-feira.
Já a Moldávia, terceira colocada, com 10 pontos, segue em busca da classificação para o torneio. Na última rodada, a equipe enfrentará a República Tcheca, também na segunda-feira.
O jogo
A Albânia abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa, em cobrança de pênalti de Cikalleshi. Na segunda etapa, viu a Moldávia igualar o marcador aos 42 minutos, com gol de Babohlo. Mesmo com o empate, os comandados de Sylvinho garantiram a classificação histórica para a Eurocopa.
Sylvinho, ex-Corinthians, chegou ao comando técnico da seleção em janeiro deste ano. O treinador soma apenas oito jogos pela Albânia, sendo cinco vitórias, dois empates e só uma derrota.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.