A saída do técnico Ney Franco do CSA pegou muita gente de surpresa. Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou que, em comum acordo, o ciclo do treinador no clube chegou ao fim. Os dirigentes não confirmam, ainda analisam o mercado, mas o ge/AL apurou que um nome que ganha força nos bastidores é o de Mozart.
Ele trocou o CSA pelo Chapecoense em abril, depois foi para o Cruzeiro e hoje não está empregado. O treinador chegou no ano passado ao time alagoano e trabalhou em 45 jogos, entre 2020 e 2021. Conquistou 20 vitórias e terminou a Série B de 2020 em quinto lugar, perto do G-4.
+ Presidente do CSA, Rafael Tenório anuncia a saída do técnico Ney Franco
Na Chape, somou apenas três vitórias em oito partidas. Depois, comandou o Cruzeiro em 12 jogos e, antes de ser demitido, conquistou duas vitórias.
Hoje, uma dificuldade para o CSA trazer Mozart é a questão salarial. Se as partes chegarem a um acordo nesse sentido, a negociação tende a evoluir.
Para a sequência do trabalho no Brasileiro, a palavra oficial no clube é de cautela. Presidente do CSA, Rafael Tenório disse como será estratégia para acertar com o novo técnico.
- Chegamos a esse acordo com o Ney e, juntos, decidimos encerrar o ciclo. Agora, é preciso muita cautela para acertar na contratação de alguém que venha dar sequência ao trabalho. Vou me reunir com o Ítalo agora à tarde, temos alguns nomes na lista, vamos contatá-los e tentar a contratação.
"Mas precisamos ter muita cautela porque não podemos errar".
O dirigente afirmou ainda que o auxiliar Adriano Rodrigues deve comandar a equipe na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Vila Nova.
- O Adriano é um profissional fixo do clube, conhece bem o elenco e vai conduzir o trabalho até a contratação do novo treinador. Provavelmente, ele comande a equipe na sexta-feira, contra o Vila Nova.
Fonte: GE/AL
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.