Dólar hoje R$ 5,450 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
20/07/2021 17:46
Esporte

Arapiraca sediará pela primeira vez a Copa Carpina de Futebol

Diretor do Cruzeiro de Arapiraca tem papel importante na vida desta competição em Alagoas que deve acontecer no mês de novembro
/ Foto: Carlos Magno / Ascom Arapiraca
Jânio Barbosa com Assessoria

Pela primeira vez a cidade de Arapiraca, irá sediar os jogos da Copa Carpina, umas das principais competições de futebol de base do país, que na sua 15ª edição contará com a participação de 64 equipes de diversos estados brasileiros.

Wellington Soares que é diretor do Cruzeiro de Arapiraca, tem um papel fundamental neste evento esportivo que acontecerá em Arapiraca. Ano passado ele esteve com o time juvenil do Cruzeiro, como um dos representantes de Alagoas na Copa Carpina.

Vendo a necessidade de fomentar e dar visibilidade e oportunidade a jovens atletas e também aos demais clubes do estado, além de ter Arapiraca como uma das sedes, fez Wellington diante de seu conhecimento, lutar para trazer essa competição que também irá proporcionar vinda de olheiros de clubes de futebol de todo o Brasil.

Por isso foi feita uma reunião no Centro Administrativo Municipal, onde ficou definido que a prefeitura dará todo o apoio logístico. Duas chaves do certame serão disputadas no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Ambulâncias do município também serão disponibilizadas.

O encontro contou com as presenças do Superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues; do organizador Renildo Dias: e do desportista e diretor do Cruzeiro Arapiraca, Wellington Soares, um dos que mais ajudou na vinda da competição para Alagoas.

De acordo com Benilton Rodrigues, o evento será importante para as equipes competidoras e a economia local com a visita de centenas de pessoas de outros municípios.

“Esse já é um evento conceituado em nível nacional. A competição com certeza vai agregar muito para Arapiraca e, em novembro, se já tivermos autorização das autoridades da área da saúde em virtude da pandemia, o evento será realizado”, disse o superintendente.

Renildo Dias é um dos organizadores da Copa, enfatizou que vários atletas já foram revelados para o futebol profissional, através de observadores técnicos que sempre acompanham as partidas.

“Neste ano graças à grande procura das equipes de praticamente todos os estados, resolvemos ampliar o número de vagas para 64. Muitos observadores acompanham os jogos e entram em contato com os representantes dos clubes visando a contratação de atletas”, contou.

O apoio ao esporte amador está em pauta nas reuniões realizadas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, com o aval do prefeito Luciano Barbosa.

Os projetos estão sendo discutidos para em seguida serem colocados em prática pela administração municipal.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte