Consagrado campeão mundial de muay thai, o arapiraquense Josimar Ramos participou, nessa quarta-feira (31), de uma carreata pelas ruas de Arapiraca com o cinturão que lhe rendeu o título na Tailândia.
O arapiraquense sagrou-se campeão depois de ter nocauteado seu adversário tailandês, Detmongkol Saynamphet, na cidade de Hua Hin, no Muaythai Stadium Soi 102, no último sábado (27). Com a vitória, Josimar Ramos ganhou o cinturão no WMS Champion 2024.
Desde 2018, o arapiraquense tentava este título mundial, mas a conquista veio em julho deste ano, nas comemorações dos 100 anos de Arapiraca. A persistência do atleta, de 38 anos, se fortaleceu com a ajuda do treinador Wesley Marcondes, de Caraguatatuba-SP.
“Conquistar esse título é uma responsabilidade muito grande e resultado de muitos treinos, além do incentivo da família, dos amigos e de todos que me apoiaram nesta jornada que aconteceu na Tailândia, no Sudoeste Asiático. Hoje comemoro na minha cidade e com a minha gente”, disse Josimar Ramos.
Durante a concentração para a carreata, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, os secretários de Esporte, Josenildo Souza, e de Ordem Pública, Ênio Bolivar, parabenizaram o atleta pela vitória e pela conquista do cinturão de ouro tailandês.
“No centenário de Arapiraca, a cidade se orgulha de ter mais um filho atleta e campeão mundial de muay thai. Então, é muito importante para a autoestima do arapiraquense e firmamos o compromisso, mais uma vez, com nossos atletas e participando desta conquista”, disse Josenildo Souza.
O campeão percorreu as principais ruas de Arapiraca em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.