A Argentina mostrou eficiência e venceu, por 3 a 0, a Itália na Finalíssima, torneio que reuniu os campeões da Eurocopa e da Copa América e que aconteceu hoje em Wembley, na Inglaterra.
Os gols do duelo foram marcados por Lautaro Martínez, Dí Maria e Dybala. Com o resultado, a seleção sul-americana alcançou a marca de 32 partidas de invencibilidade e busca, ainda neste ano, bater o recorde mundial que pertence justamente aos italianos (37 jogos). A última derrota da equipe de Lionel Scaloni ocorreu em julho de 2019 diante do Brasil.
O duelo também serviu como uma despedida frustrada de Chiellini do elenco europeu. Depois de entrar em campo 117 vezes para defender a camisa italiana, o zagueiro de 37 anos fez a última aparição pelo seu país e, sem o título do torneio, foca no seu futuro, já que está deixando a Juventus.
Ficha técnica:
Itália 0x3 Argentina
Torneio: Finalíssima
Data: 1° de junho de 2022
Local: Wembley, em Londres (Inglaterra)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Gols: Lautaro Martínez (27 min do 1° tempo), Di María (45 min do 1° tempo) e Dybala (48 min do 2° tempo).
Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini (Lazzari) e Emerson (Bastoni); Barella, Jorginho e Pessina (Spinazolla); Bernardeschi (Locatelli), Belotti (Scamacca) e Raspadori. Técnico: Roberto Mancini
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero (Pezzella), Otamendi e Tagliafico; De Paul (Palacios), Guido Rodríguez e Lo Celso (Dybala); Di María (Nicolás González), Messi e Lautaro Martínez (Álvarez). Técnico: Lionel S.
Fonte: UOL
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.