Destaque do Flamengo, o meio-campista Giorgian De Arrascaeta reforçou um sonho antigo no meio do futebol. O uruguaio revelou que ainda pretende atuar no Peñarol, do Uruguai, clube do qual foi torcedor desde a infância.
No entanto, o camisa 14 rubro-negro pregou cautela e evitou dar um prazo para cumprir o seu sonho de atuar no clube do coração. Em entrevista à ESPN do Uruguai, Arrascaeta afirmou que seria desleal estipular uma data, já que o futebol é muito dinâmico, e garantiu que vai sempre respeitar o Flamengo, sua casa desde 2019.
— Como já falei algumas vezes, e eu falo muito com meus amigos porque são todos torcedores do Peñarol, eu espero algum dia poder jogar, o futebol nós sabemos que é muito dinâmico, então seria muito desleal dizer 'em tal ano vou estar no Peñarol', porque quem sabe se nesse momento terei a possibilidade de ir, e também não quero faltar a respeito com o clube que estou por tudo que me dá e é minha casa hoje em dia. Mas, sim, é um sonho que eu ainda quero cumprir — disse Arrascaeta.
Durante a entrevista, Arrascaeta também falou sobre o ano atípico vivido pelo Flamengo em 2023, onde o clube não conseguiu conquistar um título sequer. O meio-campista afirmou que a ideia para esta temporada é mudar a mentalidade e contou estar feliz com o início do clube em 2024 — o time rubro-negro está invicto e na final do Campeonato Carioca.
— Foi um ano atípico o de 2023, não estávamos acostumados a estar em zonas que aconteceram ano passado de perder muitas finais e não conquistar títulos, mas sabemos que o futebol isso é possível e o mais importante este ano é mudar a mentalidade. (Este ano) Começamos bem, conquistamos um título e estamos em um bom caminho. Feliz pelo momento do clube — afirmou.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.