O Nacional de Patos entrou na Justiça Desportiva nesta segunda em razão de uma suposta irregularidade na escalação do volante Zé Wilson, do ASA, no Brasileiro da Série D. Caso seja punido, o time alagoano pode até ser eliminado da competição. Presidente do ASA, Rogério Siqueira disse ao ge nesta noite, no entanto, que a diretoria está tranquila em relação a esse caso.
Ele explicou que o volante cumpriu suspensão normalmente na primeira fase da competição contra o Bahia de Feira e não estava irregular na partida do último sábado contra o Nacional de Patos, em Arapiraca, pela segunda fase da Série D.
Segundo Siqueira, houve uma mudança nas camisas dos atletas na partida entre ASA e Cruzeiro-AL, e o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa, inclusive, colocou um adendo na súmula do jogo para esclarecer justamente essa dúvida sobre o cartão amarelo (veja abaixo).
- No jogo contra o Cruzeiro, houve uma alteração das camisas entre o Lídio e o Zé Wilson. Aí o Zé Wilson tomou o terceiro cartão ali. Aí ele já cumpriu a suspensão diante do Bahia de Feira, ele não viajou. O terceiro cartão foi ali, naquele momento. É que eles (Nacional de Patos) não pegaram o adendo da súmula - explicou o dirigente
A Procuradora do STJD vai analisar a notícia de infração do Nacional de Patos antes de decidir se faz ou não a denúncia formal conta o time alagoano.
O ASA venceu o primeiro jogo do mata-mata por 1 a 0, em Arapiraca, e joga pelo empate na partida de domingo, às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.