Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Editorias
13/05/2023 19:42
Esporte

ASA derrota o Bahia de Feira em Arapiraca por 1 a 0 na Série D do Brasileirão

Joãozinho leva cartão vermelho no primeiro tempo, mas Dudu é o grande herói alvinegro no Coaracy da Mata
/ Foto: Pablicio Vieira Ascom /ASA
Redação com Gazeta Web

 Teve que ser na emoção, mas o ASA derrotou o Bahia de Feira, na tarde deste sábado (13), pela 2ª rodada da Série D do Brasileirão. Os líderes do Grupo A4 do torneio se encontraram no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e, apesar de o Fantasma ter tido Joãozinho expulso, conseguiu os três pontos graças ao gol de Dudu, na etapa final.

O resultado dentro de casa levou o Gigante direto para a ponta do seu grupo. Agora com seis pontos, o ASA é o único time com 100% de aproveitamento dentro da quarta chave. Já o Tremendão perdeu a liderança e caiu direto para a 4ª posição, com três pontos.

Na semana que vem, o ASA joga em Arapiraca mais uma vez, mas agora o buraco é mais embaixo. No próximo sábado, às 17h, no mesmo Coaracy da Mata Fonseca, o Gigante disputará o Dérbi Arapiraquense contra o Cruzeiro, pela 3ª rodada. O Bahia, por outro lado, joga no mesmo dia e horário, mas na Arena Cajueiro. O desafio será contra o Retrô.

PRIMEIRO TEMPO

O ASA já começou a partida quase abrindo o placar. No primeiro minuto, Feijão lançou Joãozinho na boca da área. O atacante só deixou Lúcio Maranhão na cara do gol, mas o artilheiro alvinegro não pegou com perfeição e Alan fez uma defesaça no Fumeirão. O lance perigoso deu uma chacoalhada nas duas equipes.

O Bahia apertou a marcação e até criou algumas chances, sem muito perigo. O Alvinegro ainda chegava mais, porém, encontrou dificuldades. Com 19min, Cazumba tentou de fora, mas a bola subiu muito. O ASA seguiu dando trabalho aos defensores do Tricolor, só faltava o acerto no último passe.

Quando parecia que esse último passe havia saído, veio um momento delicado. Com 39min, Joãozinho recebeu a bola na esquerda, fez a jogada individual e invadiu a área. Ao invés de chutar no gol, o atacante foi ao encontro do zagueiro Paulo Paraíba e caiu pedindo pênalti.

O árbitro José Wellington Bandeira não acreditou no papo do atacante e aplicou o amarelo por simulação. Como Joãozinho já havia sido punido com outro cartão, acabou sendo expulso, deixando o ASA desfalcado.

Jogando com 10, o Fantasma precisou aumentar as atenções na defesa. Ainda assim, assustou aos 46min. Feijão colocou a redonda na área e Lúcio Maranhão desviou com perigo, para fora. Apesar das adversidades, o primeiro tempo chegou ao fim com o 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem numérica, o Bahia voltou um pouco mais animado, chegando no campo ofensivo. Todavia, Renan Rinaldi teve pouco trabalho. Em raras escapadas, o ASA também chegou a pisar na área. Entretanto, a defesa do Tremendão fazia uma partida impecável. No ataque, o gol quase saiu com 24min. A bola chegou na área e Kesley chegou inteiro para marcar. O herói, porém, foi Victor Pereira, que travou o chute.

Sem acertar o alvo, o Bahia aparentou um pouco de nervosismo. E foi disso que o Gigante se aproveitou. Com 29 minutos, Vitinho fez a jogada de velocidade pelo lado esquerdo e colocou a redonda na área. Como fator surpresa, quem apareceu foi o jovem Dudu, com um cabeceio certeiro, abrindo o placar no Fumeirão: 1 a 0 para o Gigante.

A festa foi linda no Municipal, mas o ASA preferiu recuar, com o placar nas mãos. O Tremendão, contudo, ainda seguia muito perdido na hora de chegar ao ataque. Dudu, o cara do jogo, ainda teve a chance de fazer mais um de cabeça, aos 39min. Dessa vez, a bola subiu. Com 41 minutos, Tony Galego experimentou de fora e perdeu a chance.

O Bahia foi para uma pressão quase desesperada. Com 49min, a bola foi levantada na área e passou pertinho da cabeça de Paulo Paraíba, que não conseguiu tocar para o gol. Aos 52min, o Tremendão ainda teve uma oportunidade, em cobrança de escanteio. Mas, Cristiano Robert afastou, para decretar a vitória alvinegra por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

ASA - Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho; Zé Wilson (Fidélis), Marquinhos e Anderson Feijão (Thallyson); Joãozinho, Vitinho (Cristiano Robert) e Lúcio Maranhão (Dudu). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Bahia de Feira - Alan; Paulo Ricardo (Marcel), Pedro Barone, Paulo Paraíba e Peterson (Knuup); Cazumba, Abuda (Reinaldo), Diones (Tony Galego) e Ronan (Alessandro); Kesley e Kanela. Técnico: José Carlos Ângelo.

Gols - Dudu (ASA - 29'/1T)

Cartões amarelos - Joãozinho (ASA), Peterson (Bahia de Feira), Abuda (Bahia de Feira), Marcel (Bahia de Feira), Dudu (ASA), Cazumba (Bahia de Feira)

Cartões vermelhos - Joãozinho (ASA)

Árbitro - José Wellington Bandeira (CBF/ES)

Assistentes - Wagner José da Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL)

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte