A temporada do ASA acabou de maneira melancólica, mas a equipe já está pensando no ano que vem. Com cinco meses livre para fazer o planejamento para 2024, o Alvinegro sabe que terá um calendário volumoso, com as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D.
Ainda há chance de uma quinta competição, caso a Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirme a realização de mais uma edição da Copa Alagoas. Porém, mesmo que não ocorra, o calendário está lotado.
A Copa do Nordeste deve ser a primeira competição do Alvinegro em 2024, pois a pré-fase já inicia em janeiro. Caso a fórmula siga a mesma de 2023, ASA e CSA disputam a pré-fase, enquanto o CRB já tem vaga garantida na fase de grupos. Por isso, o planejamento não deve demorar para ser iniciado.
A gestão de Rogério Siqueira segue no Gigante até o fim de 2024. Por isso, a equipe pretende também chegar forte no ano que vem. Na Copa do Brasil, o Alvinegro aguarda a definição de todos os classificados e a atualização do Ranking da CBF para saber em qual pote ficará.
No mais, Alagoano e Série D devem ser os torneios mais importantes para o clube. Na 4ª Divisão, disputará ao lado do rival CSE.
Inclusive, a diretoria já se movimenta nos bastidores para trabalhar o elenco. Celso Teixeira, que está apalavrado com outro clube, não seguirá no Gigante. Assim, o ASA busca a contratação de um treinador.
Em termos de elenco, 16 jogadores já se despediram, casos de Cristiano Robert, Yamada, Gabriel Macedo, Victor Pereira , Didira, Thallyson, Renan Rinaldi, Tito, Marquinhos, Iranilson, Esquerdinha, Gilberto Alemão, Lídio, Flávio, Zé Wilson e Vitinho. Já atletas como Cris Lucca e Anderson Feijão ainda possuem contrato e seguem no Gigante.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.