A decisão do Alagoano 2023 começa neste sábado (1º), em Arapiraca. A partir das 16h, a bola rola para ASA e CRB em duelo válido pelo primeiro jogo da final. Por ter melhor campanha, o Galo faz a segunda partida em casa. Mas na decisão, nenhum clube tem vantagem. Em caso de empate em pontos ganhos, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Persistindo a igualdade, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.
Jogando como mandante no Alagoano 2023, o Alvinegro tem aproveitamento de 66,67% (fez 10 de 15 pontos). A equipe venceu o Coruripe (2x0), Desportivo Aliança (2x0) e o Murici (1x0). A única derrota em casa na competição foi justamente para o CRB, na 5ª rodada, por 2x1, no dia 31 de janeiro. Auremir e Matheus Ribeiro fizeram os gols do time regatiano, enquanto Everton Heleno descontou para o ASA. O único empate foi no clássico com o CSE, que terminou 1x1.
Já o CRB segue com aproveitamento de 100% fora de casa. O time comandado pelo técnico Umberto Louzer venceu os quatro jogos como visitante no estadual: Aliança (3x1), ASA (2x1), Murici (2x1) e Coruripe (3x2).
É a segunda final consecutiva do Campeonato Alagoano entre ASA e CRB. Na temporada passada, o CRB venceu as duas partidas: 2x1, em Maceió, e 2x0, em Arapiraca. O ASA tenta quebrar o jejum. A última conquista do estadual foi em 2011, quando a equipe derrotou o Coruripe na decisão. O CRB está em sua 12ª final consecutiva e busca o bicampeonato.
A segunda partida da decisão será no dia 8 de abril (sábado), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Confira a escala completa de arbitragem para o jogo deste sábado:
ASA x CRB - sábado (1), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca;
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ;
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa-RJ e Fernanda Nandrea G. Antunes-MG;
Quarta árbitra: Andreza Helena de Siqueira-MG;
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins-RS; Assistente de vídeo: Vinicius Gomes do Amaral-MG; Observador do VAR: George Alves Feitoza;
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.