A Agremiação Sportiva Arapiraquense empatou por 1x1 com o Coruripe, jogando neste domingo (28), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 3ª rodada do campeonato alagoano. O Fantasma pouco produziu e não soube tirar proveito do fato de ter um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, visto que o volante Rodrigo da equipe adversária foi expulso no início da etapa complementar.
Ao final da partida os torcedores vaiaram o time arapiraquense, cobrando mais atitude e eficácia nas conclusões das jogadas, pois quando chega ao ataque não tem qualidade nas finalizações.
O Coruripe foi quem abriu o placar. Logo aos quatro minutos de jogo em bola cruzada da direita, o atacante Adriano Napão apareceu na área para mandar para o fundo da rede. O gol deixou o time do ASA nervoso, sem conseguir criar e desperdiçando as oportunidades que surgiam, demonstrando excesso de ansiedade.
O técnico alvinegro, Leandro Senna, mexeu na equipe logo aos 30 minutos, sacando o volante Zé Wilson e promovendo a entrada de Caxito. Com a entrada de mais um atacante, a tendência era que o ASA partisse pra cima, e foi exatamente o que aconteceu com o próprio Caxito empatando o jogo aos 43 ainda do primeiro tempo, escorando de cabeça um escanteio cobrado da esquerda por Anderson Feijão.
Logo no início do segundo tempo o Coruripe teve um jogador expulso, o volante Rodrigo recebeu o segundo amarelo e, consequente o vermelho, após a arbitragem bater muita cabeça na tomada da decisão, onde jogador do time praiano havia dado uma cotovelada em um adversário.
Com um a mais, se esperava que o ASA fosse mais competente e conseguisse o gol da virada, porém, o time de Leandro Senna não soube aproveitar a superioridade numérica, foi muito afobado nas oportunidades que surgiram e ainda levava sufoco nos contra-ataques.
O Hulk tentou gastar o tempo, o quanto pode, praticando o famoso cai-cai e ao final levou um ponto importante para casa. Já o ASA teve um empate amargo, com sabor de derrota.
Com o resultado o alvinegro soma quatro pontos e ocupa provisoriamente a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Murici que tem um jogo menos e fecha rodada jogando em casa contra o Cruzeiro no próximo dia 03 de fevereiro. O Hulk somou o segundo ponto na competição e figura na sexta colocação, podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro, caso o Urso vença o Murici.
As duas equipes agora viram a chave do campeonato alagoano e focam as atenções para suas respectivas disputas na Copa Alagoas. O ASA fará sua estreia longe de seus domínios na próxima quarta-feira (31), contra o Dimensão Saúde, enquanto Coruripe joga como mandante na mesma data com o CSA.
ASA
O time alvinegro jogou com: Bruno Pianissola, Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel; Zé Wilson (Caxito), Allef (Colina), Wescley e Anderson Feijão (Romarinho); Alisson Araçoiaba (Wermerson) e Júnior Viçosa (Flávio Souza). Técnico Leandro Senna.
CORURIPE
O Verdão Praiano atuou com: Gustavo, Luciano (Wellington), Dedé, Mateus Recife e Max Silva; Rodrigo - que foi expulso -, Luan (Ray), Beto (Erick) e João Felipe (Chico); Gabriel Mancha (Fabricinho) e Adriano Napão. Técnico Roberto de Jesus.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida foi Márcio dos Santos Oliveira (CBF), assistido por Esdras Mariano de Lima (CBF) e Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.