No último desafio da fase de grupos da Copa Alagoas o time da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) enfrentou a equipe do Murici, neste sábado (6), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, com o intuito de carimbar o passaporte de classificação para as semifinais da competição.
Um jogo de extremos. O gigante arapiraquense queria a vitória para se manter na primeira colocação do grupo e, com isso, poder decidir a semifinal em seus domínios, enquanto que o alviverde da Zona da Mata também ambicionava vencer para, quem sabe, também se classificar.
O primeiro tempo do embate foi de poucas chances para ambas equipes. Os goleiros Dida, do lado alvinegro, e Rodrigo Dias, do Murici, pouco trabalharam.
Aos 26 minutos da primeira etapa, um destaque negativo para os dois times, as expulsões dos atletas Echeverria, que desfalcará o Fantasma das Alagoas na próxima fase, e o lateral Tadeu, da equipe muriciense.
Devido a expulsão, o técnico Lorival Santos foi forçado a realizar uma substituição, retirando de campo o atacante Edson Kapa, e colocando Gabriel, jogador de velocidade.
No retorno para o segundo tempo, os dois times se estudaram bastante, e poucas foram as chances de gol.
Chegado aos 45 minutos da segunda etapa, o ASA já via a classificação cada vez mais próxima, porém, faltava ao time arapiraquense a vitória para a consolidação do primeiro lugar no grupo A.
Em duas oportunidades claras de gol, uma aos 46 e outra aos 47 e 30, o atacante Gabriel por pouco não abriu o placar.
Com o empate o ASA chegou aos cinco pontos ganhos, um a mais que o Desportivo Aliança, que empatou com o CSE, em Palmeira dos Índios.
Agora, o alvinegro terá a oportunidade de disputar a semifinal em Arapiraca.
O adversário será definido neste domingo (7), após o término dos confrontos do grupo B.
A disputa acontecerá a partir das 20h da próxima quarta-feira (10), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.