Dólar hoje R$ 5,815 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
08/07/2024 09:31
Esporte

ASA perde clássico para o CSE e a classificação fica ainda mais difícil

Com o resultado o Tricolorido somou 18 pontos e foi provisoriamente para a 2ª colocação. O ASA por sua vez aposta todas suas fichas nos dois últimos duelos da fase classificatória, contra os já eliminados Petrolina e Sergipe
/ Foto: Ailton Cruz
Redação

O ASA que jogou o praticamente todo o segundo com um jogador a mais neste domingo (7), contra o CSE no Estádio Coaracy da Mata Fonseca viu o rival comemorar a vitória por 2x1 e o sonho da classificação agora ficou ainda mais difícil, pois agora o Gigante não depende mais apenas de suas próprias forças. Para avançar para fase seguinte, o Alvinegro precisa vencer os dois últimos jogos contra Petrolina, fora e, Sergipe em casa e ainda torcer uma combinação de resultados para herdar uma das vagas no G4 do Grupo A4 da Série D do Brasileirão.

A partida deste domingo foi válida pela 12ª rodada, onde a Agremiação Sportiva Arapiraquense se vencesse voltaria à zona de classificação, mas foi surpreendida tomando logo o primeiro gol aos 13 minutos do primeiro tempo. Numa bela cobrança de falta ensaiada, Edinho rolou para Luís Fernando, que bateu de perna esquerda sem nenhuma chance para o goleiro Bruno Pianissola do alvinegro.

Ao longo do jogo o time arapiraquense foi apático, sem criatividade e com muita fragilidade na marcação. Apesar da fraca atuação, ao final da etapa inicial, o Fantasma ainda conseguiu empatar. Em bate rebate dentro da área a bola sobrou Didira fazer 1x1, aos 45 minutos.

A expectativa do torcedor era que no intervalo o Técnico Ranielli Ribeiro ajustasse a equipe e voltasse para o segundo tempo mais efetivo e conseguisse a virada no placar. O time voltou sem nenhuma modificação e viu o volante adversário, Felipe receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho, após fazer falta dura em Lucas Grafite. Momento em que a torcida vibrou e esperava mais facilidade para Gigante chegar ao gol do Tricolorido. Mas displicente na marcação, aconteceu exatamente o contrário. Luís Fernando arrancou pela esquerda e foi parar no gol, ampliando o marcador para equipe de Palmeira dos Índios.

Com a vantagem no placar e com um jogador a menos, o Técnico Tricolor, Leandro Campos recuou a equipe, promovendo mudanças, colocando mais jogadores com características de marcação, se fechando completamente.

Por outro lado, Ranielli Ribeiro fez todas as substituições possíveis, sacando defensores, povoando o ataque, mas a falta de qualidade na equipe é nítida, bem como o reportório é muito pobre. Assim sendo, o tempo passou e o ASA não encontrou o caminho do gol. Final de jogo, CSE 2x1 ASA.

Com o resultado o Tricolorido somou 18 pontos e foi provisoriamente para a 2ª colocação, pois pode ainda ser ultrapassado pelo Retrô, que tem 17 e ainda joga nesta segunda-feira. Mas a classificação do Tricolor está encaminhada e pode acontecer de forma antecipada, caso a equipe logre êxito contra o Itabaiana no domingo (14), às 16h no Estádio Juca Sampaio.

O ASA por sua vez aposta todas suas fichas nos dois últimos duelos da fase classificatória, contra os já eliminados Petrolina e Sergipe. O primeiro desafio será no Paulo de Souza Coelho em Petrolina, no sábado (13), às 16h e recebe o Gipão no Coaracy da Mata Fonseca, às 16h do dia 21/07, quando encerra a primeira fase.

FICHA TÉCNICA

ASA - Bruno Pianissolla; Paulinho (Carlos Henrique), Hitalo Rogério (Thiaguinho), Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Wescley (Anderson Feijão) e Didira; Edilson Jr (João Cabral), Grafite e Júnior Viçosa (Flávio Souza). Técnico: Ranielle Ribeiro.

CSE - Pedro Campanelli; Talles, Dedé Baiano, Geovani e Filipe Ramon; Wanderson Felipe, Tenner (Matheus Rosas) e Edinho (Ramos); Luiz Fernando, Gabriel Mancha (Jefferson Recife) e Índio (Pinheirinho). Técnico: Leandro Campos.

Gols - Luiz Fernando (CSE - 14'/1T e 6'/2T), Didira (ASA - 45'/1T)

Cartões amarelos - Wanderson Felipe (CSE), Júnior Viçosa (ASA), Grafite (ASA), Anderson Feijão (ASA)

Cartões vermelhos - Diogo (CSE), Wanderson Felipe (CSE)

Árbitro - Vinícius Gomes do Amaral (CBF/MG)
Assistentes - Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL)
Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL)

 

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO