O ASA foi derrotado por 2x0 para Itabaiana na noite desta quarta-feira (12) em jogo válido pela 8ª rodada da fase classificatória da Série D do campeonato brasileiro. Com resultado, culminando com a vitória do Jacuipense sobre o Retrô, o Fantasma desceu para 3ª colação, estacionado com 12 pontos ganhos.
Essa foi a segunda derrota do Alvinegro para o Temendão em dois jogos consecutivos. Dentro de quatro dias além de perder duas vezes para o mesmo adversário, o time arapiraquense sofreu cinco gols e não marcou nenhum.
No jogo dessa quarta-feira o time comandado por Rodrigo Fonseca entrou em campo com várias mudanças de peças e no esquema tático, saindo do tradicional 4-4-2 e indo para o 4-2-3-1.
No primeiro tempo a equipe Alvinegra teve uma falsa impressão de domínio de jogo, com maior posse de bola, mas prevalecendo o pecado de sempre, horrível nas finalizações e o pior, frágil também na defensiva. Na primeira bola que Itabaiana chegou, abriu o placar com Leilson aos 31 minutos.
Mesmo com mudanças na etapa complementar o tão sonhado gol não aconteceu, aliás, já são cerca de 300 minutos que dura esse jejum (três jogos sem marcar). E para piorar, em uma saída de bola errada, o ataque tricolor roubou a pelota e Jupi balançou as redes do goleiro Bruno Pianissola logo aos 07 do segundo tempo, fazendo o gol para a representação sergipana.
Por mais que tenha tentado, o Gigante se apequenou diante de sua torcida, perdendo a primeira em casa na competição. Os poucos torcedores compareceram ao Fumeirão vaiaram veementemente o time ao término do jogo.
Quase sem tempo para juntar os cacos, a Agremiação Sportiva Arapiraquense já segue agora para outro superdesafio. Nesta quinta pega a estrada para a capital pernambucana para encarar o Retrô no sábado.
O duelo está marcado para as 16h na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. O time da Fênix está com 11 pontos na quarta posição, logo abaixo do Alvinegro, e em caso vitória dos pernambucos, imediatamente o ASA cai imediatamente para o quarto lugar, mas dependendo dos outros resultados da rodada, pode até deixar o G4.
FICHA TÉCNICA
ASA - Bruno Pianissolla; Carlos Henrique (Paulinho), Hitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel; Colina (Edilson Jr), Allef, Anderson Feijão (Keliton) e Didira; Léo Cereja (Grafite) e Júnior Viçosa (João Cabral). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Itabaiana - Jefferson; Chiquinho Alagoano (Marlon), Gabriel Caran, Gustavo Fagundes e Kauã; Bruno Sena, Vitão e Gabriel Terra (Tarcísio); Cleiton, Leilson (Léo Carvalho) e Jupi (Gustavo Schutz). Técnico: Roberto Cavalo.
Gols - Leilson (ITA - 31'/1T), Jupi (ITA - 9'/2T)
Cartões amarelos - Gabriel Terra (ITA), Chiquinho Alagoano (ITA), Paulinho (ASA), Gustavo Schutz (ITA)
Árbitro - Thiago Luis Scarascati (CBF/SP)
Assistentes - Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL)
Quarto árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento (CBF/AL)
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.