Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Editorias
22/04/2023 11:43
Esporte

ASA reencontrará velhos conhecidos em seu grupo na Série D 2023

Gigante já enfrentou pelo menos cinco adversários diretos em outras edições do torneio nacional
ASA reencontrará velhos conhecidos em seu grupo na Série D 2023 / Foto: Reprodução
Redação com Gazetaweb

No inicio do próximo mês, o ASA finalmente estreia na Série D do Brasileiro. A equipe está mais uma vez no Grupo A4, onde enfrentará clubes da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Se há um ponto positivo nisso é que o Alvinegro irá reencontrar algumas equipes que já enfrentou em outras edições da Série D e o retrospecto é bom.

No seu grupo estão: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Cruzeiro de Arapiraca, Falcon, Jacuipense, Retrô e Sergipe. O Gigante encontrou o Atlético nas últimas duas edições da 4ª divisão e conseguiu bons resultados. Em 2021 foi um empate e uma vitória do Carcará, mas em 2022, o ASA dominou os dois confrontos e venceu, primeiro por 1 a 0 e depois por 3 a 0.

Já os dois únicos encontros com o Bahia de Feira aconteceram em 2021, quando o Fantasma não teve uma campanha muito boa. Em Arapiraca, os clubes empataram por 1 a 1, mas em Feira de Santana deu Tricolor, que venceu por 1 a 0.

O time que o ASA mais enfrentou nesse período foi o Jacuipense. Ao todo, baianos e alagoanos tiverem seis encontros na Série D, nas edições de 2018, 2019 e 2022. E o duelo é equilibrado, apesar da pequena vantagem baiana. O Jacupa venceu duas vezes, enquanto o Gigante triunfou uma vez. Fora isso, foram mais três. As equipes se encontrarão novamente logo na estreia, que deve acontecer no dia 6 de maio. 

Partindo para Pernambuco, ASA e Retrô se enfrentaram apenas duas vezes, em 2021. Naquela edição, o Fênix foi um grande destaque, mas não subiu. Mesmo assim, nos grupos o Alvinegro não conseguiu nenhum triunfo. Em Arapiraca, 1 a 0 para os pernambucanos. Na Arena Pernambuco, os times protagonizaram um jogaço, empatando por 3 a 3.

Por fim, com o Sergipe foram seis encontros, em 2018, 2021 e 2022. E é justamente contra o Gipão que o ASA tem seu pior retrospecto. Nesses seis embates, perdeu quatro vezes, empatou uma e venceu uma vez, logo no ano passado, por 1 a 0. Enquanto isso, Falcon e Cruzeiro de Arapiraca serão as novidades no caminho alvinegro na disputa da Série D.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte