As Equipes Arapiraquenses de ASA e Cruzeiro iniciaram na tarde deste domingo (21), a disputa pelo campeonato alagoano 2024 e o alvinegro venceu pelo placar e 2 x 1. Com o resultado o Fantasma e está na parte de cima na tabela de classificação.
As duas equipes tiveram um longo período de preparação, iniciando a pré temporada há cerca de dois meses, realizando treinamentos intensos e amistosos, onde os treinadores buscaram ajustar suas equipes, com o entrosamento dos elencos. O jogo inaugural para ambas pelo campeonato alagoano era aguardado com grande ansiedade, especialmente pela rivalidade existente entre os dois times.
Dentro de campo o ASA foi superior na primeira etapa. O time alvinegro teve o domínio do jogo, sendo mais organizado nas construções de jogadas e neutralizando as tentativas do Cruzeiro e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos da etapa inicial com o atacante Júnior Viçosa, que aproveitou uma sobra de bola após cobrança de falta de Gabriel explodir no travessão e pingar na pequena área.
No intervalo o Técnico do Cruzeiro, Bruno Monteiro, fez modificações no setor defensivo, sacando o zagueiro Vera Cruz para entrada de Neguete e no meio trocou Natan por Celestino, com o intuito de organizar o time na marcação. No entanto, as substituições não surtiram efeito de imediato e foi o ASA quem marcou novamente, logo aos dois minutos. Didira foi lançado no corredor central e com habilidade e frieza conseguiu se livrar da marcação e percebendo o goleiro Jefferson adiantado chutou por cobertura, fazendo um golaço.
Com a vantagem o time alvinegro se acomodou um pouco, mas mesmo assim, teve pelo menos duas grandes oportunidades de matar jogo. Uma com o atacante Caxito que tentou em dois chutes consecutivos e o goleiro Jefferson conseguiu mandar para escanteio e outra com Colina que chutou contra o marcador.
Por outo lado, Bruno Monteiro continuou fazendo várias alterações, tentando uma reação. As entradas de André Lessa no meio de campo, do experiente lateral esquerdo Paulinho e do atacante Victor Paraíba, oxigenaram mais o time, conseguindo chegar com mais eficiência ao ataque.
O Estrelado veio conseguir diminuir a diferença já nos acréscimos, quando Aurélio bateu uma bomba, indefensável para o goleiro Bruno Pianissola, aos 46 minutos da etapa complementar. Final de jogo, ASA 2 x 1 Cruzeiro.
As duas equipes voltam à campo no meio da semana pela segunda rodada do estadual. O Cruzeiro recebe o CSA na quarta-feira (24), às 18:30 no Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, enquanto o ASA vai até Palmeira dos Índios, fazer clássico do interior contra o CSE, na quinta-feira (25), no estádio Juca Sampaio, às 20h
.
Ficha Técnica
ASA - Bruno Pianissola, Paulinho, Roni Lobo e Gabriel (Miguel); Zé Wilson (Colina), Allef, Anderson Feijão (Gilvan) e Didira; Iago (Alisson Araçoiaba) e Júnior Viçosa (Caxito). Técnico: Leandro Senna.
CRUZEIRO - Jefferson, Michel, Vera Cruz (Neguete), Juan (Paulino) e Digão; Natan (Celestino), Jackson (André Lessa) e Aurélio; Adílio, Daniel e Everton Potiguar (Victor Paraíba). Técnico Bruno Monteiro.
ARBITAGEM
Árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL).
Assistentes - Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Genilson Firmino da Silva (CBF/AL).
Quarto árbitro - Edvaldo Gomes dos Santos (CBF/AL).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.