As oitavas de final ficaram menos distantes do Fantasma. Neste sábado (29), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA deu o primeiro e importante passo rumo à classificação, vencendo o Nacional de Patos por 1 a 0, na partida de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão.
O gol da vitória saiu apenas no segundo tempo, com muita persistência, através da cabeça do ídolo Júnior Viçosa.
O placar não foi extravagante, mas deixou o Gigante em uma situação mais confortável para o duelo da volta. O ASA se classifica para as oitavas com um simples empate ou vitória. Se o Canarinho vencer por um gol (1x0, 2x1, 3x2, etc.), o classificado será conhecido nos pênaltis. O Nacional só avança no tempo normal se vencer por dois ou mais gols de diferença.
A partida de volta já tem data para acontecer. Será no próximo domingo, dia 6 de agosto, no Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB. Desta vez, o embate acontecerá às 16 horas.
FICHA TÉCNICA
ASA - Sucuri; Iranilson (Gabriel), Cris Lucca, Gilberto Alemão e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos, Everton Heleno (Cristiano Robert) e Didira (Fidelis); Joãozinho (Anderson Feijão) e Júnior Viçosa (Tito). Técnico: Gabriel Teixeira.
Nacional de Patos - Rodrigo Carvalho; Talles, Penalva, Hitalo e Arthurzinho; Moreilândia, Kel Baiano (Anderson Lesa) e Esquerdinha (Léo Cereja); Bruno Menezes (Trindade), Caio e Herbert (Wesley). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Gols - Júnior Viçosa (ASA - 18'/2T)
Cartões amarelos - Talles (NPA), Hitalo (NPA), Zé Wilson (ASA), Cristiano Robert (ASA), Anderson Lessa (NPA)
Árbitro - Marcos Sousa (CBF/TO)
Assistentes - Cipriano da Silva Sousa (CBF/TO) e Fernando Gomes da Silva (CBF/TO)
Quarto árbitro - Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL)
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.