Dólar hoje R$ 5,426 Arapiraca, AL 18ºC Parcialmente nublado
Editorias
22/07/2024 09:25
Esporte

ASA vence Sergipe e avança para o mata-mata da Série D; Adversário será o Treze da Paraíba

A Agremiação Sportiva Arapiraquense somou 21 pontos e o saldo de gols foi o critério que garantiu sua classificação, ficando na quarta colocação
/ Foto: Ailton Cruz
Redação

O ASA superou o Sergipe por 2x0 na tarde deste domingo (21), jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, em partida válida pela 14ª e última rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória alvinegra associada à derrota do CSE, na Arena Pernambuco para Retrô pelo placar de 2x1 credencia a equipe arapiraquense a seguir na competição enquanto o Tricolorido foi eliminado.

A Agremiação Sportiva Arapiraquense somou 21 pontos e o saldo de gols foi o critério que garantiu sua classificação, ficando na quarta colocação. O Fantasma levou vantagens sobre CSE e Juazeirense, que também somaram os mesmos 21 pontos, porém no saldo, o Alvinegro obteve dois gols, contra um do Tricolor de Palmeira e zero do Cancão de Fogo.

Como foi o quarto colocado do Grupo A4, o ASA enfrentará na fase seguinte o Treze de Campina Grande da Paraíba, que o foi o líder do Grupo A3. O primeiro duelo será em Arapiraca no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e volta no Ernani Sátiro (Amigão), na capital da Borborema. As datas e horários dos jogos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No histórico dos confrontos entre ASA e Treze, a vantagem é dos paraibanos. Foram até agora sete partidas, com quatro vitórias do Treze, uma do ASA e dois empates. Quem avançar nessa fase, enfrentará o vencedor do duelo entre Altos do Piauí e Princesa do Solimões do Amazonas.

O jogo desse domingo foi dramático do começo ao fim. O ASA entrou em campo sabendo do que precisava para se classificar, pois além de ter que vencer com uma certa margem de gols, teria que torcer que o CSE perdesse para o Retrô ou que o Jacuipense, no máximo empatasse com o Petrolina.

No decorrer do primeiro tempo os resultados estavam sendo favoráveis ao Fantasma, com o Retrô fazendo 2x0 em cima do CSE e Jacuipense e Petrolina empatavam em zero a zero. No entanto, o mais importante não acontecia, o gol do ASA. Para piorar, aos 40 minutos em Salvador, Vitinho abriu o placar para o Jacuipense. Somente aos 43 minutos da etapa inicial foi que veio a explosão da torcida alvinegra, com Didira abrindo o placar, após receber assistência de Júnior Viçosa. Mas a alegria durou poucos minutos, aos 47, lá em Pernambuco, Índio marcava para o Trocilorido, resultado que tirava o ASA novamente do G4.

No intervalo o Alvinegro desceu para o vestiário novamente eliminado. A necessidade de fazer mais gols no segundo tempo era mais do que uma obrigação. O nervosismo e a ansiedade foram inimigos, além do próprio Sergipe pressionar e tentar chegar ao gol do empate. No banco de reservas, a Comissão Técnica tomava conhecimento que o Jacuipense ampliava. Então não restavam outras alternativas, era fazer o gol ou torcer para que o Retrô ampliasse.

Aos 32 minutos do tempo complementar veio um grande alívio, Wescley recebeu cruzamento da direita de Kéliton, bateu, o goleiro Igor Leonardo espalmou e na sobra o próprio Wescley mandou para os fundos da rede, fazendo 2x0 ASA e as arquibancadas do Fumeirão estremeceram. Mas a comemoração final ainda demorou, pois na Arena Pernambuco, o CSE estava a um gol de se classificar e voltar a eliminar o Fantasma arapiraquense.

No Metropolitano de Pituaçu, em Salvador o placar final foi 3x0 Jacuipense frente ao Petrolina. Instantes depois o árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto do Distrito Federal apontava o centro do gramado em Arapiraca, encerrando ASA 2x0 Sergipe. A dependência ficava então nas mãos do Retrô e lá, Dewson Fernando Freitas da Silva, da Federação Paraense de Futebol, decretou nove minutos de acréscimos, talvez os mais duradouros da história. Jogadores, Comissão Técnica, Diretoria e torcedores ficaram em silêncio no Fumeirão até o apito final em São Lourenço da Mata- PE, para extravasarem na comemoração.

FICHA TÉCNICA

ASA - Bruno Pianissolla; Paulinho, Hitalo Rogério, Roni Lobo (Jan Pieter) e Gabriel Feliciano; Colina (Zé Wilson), Wescley e Didira; Keliton, João Cabral (Flávio Souza) e Júnior Viçosa (Anderson Feijão). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Sergipe - Igor Leonardo; Felipinho (Diego), Fabrício, André Penalva e Gilvan (Rafa); Diego Aragão, Mardley e Ronan (Natan); Manu (Luiz Cláudio), Reny Max (Everson) e Arthur Santos.

Gols - Didira (ASA - 43'/1T), Wescley (ASA - 31'/2T)

Cartões amarelos - Paulinho (ASA), André Penalva (SER), Bruno Pianissolla (ASA), Manu (SER), Mardley (SER), Fabrício (SER), Reny Max (SER), Josa (SER)

Cartões vermelhos - Fabrício (SER)

Árbitro - Luiz Paulo da Silva Aniceto (CBF/DF)
Assistentes - Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL)
Quarto árbitro - Felype Wanderley Tenorio Uruba (CBF/AL)

 

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO