Já classificada às quartas de final, a Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com o Equador neste domingo, 27, pela última rodada do Grupo B da Copa América. Éder Militão abriu o placar para o Brasil no primeiro tempo no Olímpico de Goiânia. Mena deixou tudo igual na segunda etapa, garantindo os equatorianos na próxima fase.
Confirmado na primeira colocação da chave, com 10 pontos, o Brasil agora aguarda a definição do quarto colocado do Grupo A, Uruguai ou Chile, para conhecer seu adversário das quartas de final da competição.
Sem Neymar e alguns titulares, que foram poupados, a seleção de Tite fez um segundo tempo abaixo e acabou sofrendo o empate. O resultado encerrou a sequência de 10 vitórias consecutivas do Brasil.
Sem vencer na competição, os equatorianos chegaram aos três pontos e avançaram às quartas de final da Copa América. Na próxima fase vai enfrentar o primeiro colocado do Grupo A.
A Seleção Brasileira disputa as quartas na próxima sexta-feira, 2, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. O Equador entra em campo no sábado, às 22, novamente no Olímpico (GO).
#CopaAmérica ????
— Copa América (@CopaAmerica) June 27, 2021
FIM DE JOGO! Brasil e Equador empatam por 1-1 pelo Grupo B da CONMEBOL #CopaAmérica
¡FINAL DEL PARTIDO! @cbf_futebol y @LaTri empataron 1-1 por el Grupo B
???????? Brasil ???? Ecuador ????????#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/35dSAoG92W
Na outra partida do Grupo B, a Venezuela foi derrotada por 1 a 0 pela Seleção Peruana e acabou eliminada na primeira fase da competição. Os classificados da chave são, em ordem: Brasil, Peru, Colômbia e Equador.
O Jogo
Na primeira boa chance da partida, o Equador chegou com Valencia, que avançou pela direita, percebeu Alisson adiantado e tentou por cobertura. O goleiro brasileiro viu a bola passando por cima do gol. Mas foi só.
O Brasil passou a comandar as jogadas de ataque e chegou bem com Paquetá, que mandou uma bomba defendida por Galíndez, de punhos cerrados; em chute de Gabriel, que o goleiro defendeu com a mão direita; e novamente Paquetá, que chegou finalizando com perigo e mandou para fora.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, Éder Militão abriu o placar para a Seleção Brasileira. Após falta cobrada por Cebolinha, Marquinhos viu a bola passar e o zagueiro subiu bem para cabecear no ângulo, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Renan Lodi sentiu dores nas costas e precisou ser substituído por Danilo. O lateral deixou o campo chorando.
O Equador passou a crescer na partida. Ángelo Preciado aproveitou o rebote e finalizou, desviando em Cebolinha. Em outra boa chegada, Valencia recebeu de Preciado e mandou a bola pela rede do lado de fora.
Melhores, os equatorianos chegaram ao empate aos sete minutos do segundo tempo. Após o escanteio, o Brasil tentou afastar, mas a bola ficou viva na área e Valencia desviou de cabeça. Mena apareceu por trás da marcação e finalizou firme: 1 a 1.
Aos 34, Estupiñán cobrou falta direto para o gol e exigiu uma boa defesa de Alisson. Foi a última finalização da partida.
Fonte: Sportbuzz
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.