Dólar hoje R$ 5,438 Arapiraca, AL 24ºC Parcialmente nublado
Editorias
04/09/2020 08:22
Esporte

Caio Castro se lança como piloto profissional e fala em Senna como referência

Ator de 31 anos de idade contou reação das mulheres de sua vida ao contar decisão de competir profissionalmente
Caio Castro / Foto: Divulgação

 Caio Castro anunciou nessa quinta-feira (3) que vai competir profissionalmente como piloto. Apaixonado por automobilismo, o ator de 31 anos de idade, que namora a atriz Grazi Massafera, foi confirmado como o novo integrante da Porsche Cup e vai participar de competições em 2021.

"Infelizmente, não vi Ayrton Senna e ele é uma referência quando se fala sobre determinação. Quando eu acho que os desgates físicos [dos treinos e corridas] vão me pegar, lembro dele!", disse Caio durante a coletiva de imprensa virtual.

Sobre uma possível saída da TV por causa da nova carreira, Caio negou. "Uma coisa não inviabiliza a outra. O automobilismo não é uma novidade para mim e agora entro em uma categoria que é bastante assistida."

Caio também falou sobre a reação da mãe, Sandra Castro, ao saber de sua decisão de virar piloto profissional. "As mulheres da minha familia, em especial minha mãe, tomaram um sustinho de eu fazer parte disso! Expliquei que estou feliz, mas a preocupação será sempre, né?", contou.

Questionado sobre os desafios da nova modalidade, Caio explicou que conhecer o equipamento é o diferencial na hora da corrida. "Saber a hora certa para entrar na curva, por exemplo. Ou saber ajustar a relação do freio e controlar o peso do carro. Eu estou acostumado com Kart, não tem nada disso (risos)", disse.

Caio vai fazer sua estreia no campeonato de Sprint em 2021. Serão 12 corridas com 25 minutos cada. Há ainda a possibilidade do ator competir no Endurance, em corridas de longa duração, com distância total de 300 km ou 500 km, com pilotos correndo em duplas ou trios que se revezam no mesmo carro, sendo três provas no ano.

O ator pilota desde os 19 anos e já participou de inúmeros campeonatos amadores e profissionais. Só em 2017, ele participou da Copa São Paulo, 500 Milhas e Chandon, em que competiu com Fernando Alonso. No ano passado passado, ele realizou vários desafios com pilotos da F1, Fórmula Indy, Stock Car. Em 2020, voltou a correr o Campeonato Paulista de Kart e estreou com vitória alcançando o primeiro lugar da primeira etapa da competição.

Fonte: Revista Quem

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte