Na manhã desta terça-feira (1º), dirigentes dos clubes alagoanos e da Federação Alagoana de Futebol (FAF) se reuniram para o Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas da próxima temporada. Após um longo encontro, ficou definido que o Estadual seguirá a mesma fórmula de 2022, com oito equipes se enfrentando em turno único, além da segunda fase ser realizado em mata-mata. O evento aconteceu no Five Sports Bar, no Maceió Shopping, bairro de Mangabeiras.
O Estadual está programado para começar no dia 11 de janeiro, uma semana após a primeira fase da Copa do Nordeste. O campeonato iniciará um pouco mais cedo por conta da Copa do Mundo, que adiantou algumas datas.
Os participantes da próxima edição do Campeonato Alagoano são: ASA, CRB, CSA, Murici, CSE, Cruzeiro, Desportivo Aliança e Coruripe. Todos os clubes irão se enfrentar na primeira fase, apenas uma vez. Os quatro primeiros avançam para as semifinais, no qual, será realizada em duas partidas, assim como a final.
O critério de rebaixamento também foi mantido, com isso, o lanterna da primeira fase estará rebaixado para a Segunda Divisão.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.