A CBF comunicou nessa quinta (30) que decidiu manter a convocação de Lucas Paquetá para amistosos da Data Fifa de junho e Copa América. A possibilidade de tirar o meia da lista de convocados foi levantada depois que ele foi denunciado por levar cartões deliberadamente para favorecer apostadores, mas a entidade máxima do futebol brasileiro consultou a Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês) e entendeu que proibir o jogador de servir a seleção poderia configurar antecipação de pena. Paquetá nega as acusações.
Com a decisão tomado, o meio-campista do West Ham se apresentou ao técnico Dorival Júnior nessa quinta, em Orlando, na Flórida, onde será feita a preparação para os próximos compromissos. O Brasil fará dois amistosos, contra México e EUA, antes da disputa da Copa América a partir de 20 de junho.
Em comunicado do presidente Ednaldo Rodrigues, a CBF informou que tomou a atitude após enviar uma lista de perguntas por e-mail à FA, para tirar dúvidas sobre o caso. “Conclui-se, de forma categórica, que o jogador Lucas Paquetá, apesar da conduta pela qual fora denunciado autorizasse o afastamento preventivo, conforme previsto no E16.1 do regulamento da FA, não foi apenado até o momento pela entidade processante e legitimada para sancioná-lo.”
O documento prossegue: “E, por assim dizer, é certo afirmar que o atleta está liberado a exercer o seu ofício profissional até o presente momento, fonte de seu sustento e de sua família, de maneira plena e irrestrita, seja pelo seu clube, seja pela seleção do seu país de origem.”
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.