O mais tradicional clássico do futebol do interior de Alagoas e com o sabor da maior rivalidade entre ASA de Arapiraca e CSE de Palmeira dos Índios acontece a partir das 17h deste domingo (17), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O vencedor do duelo além de garantir a passagem para a final do estadual, consegue vagas diretas na Série D e Copa Brasil de 2025, bem como participação na seletiva da Copa do Nordeste.
As duas equipes empataram no jogo, realizado em Palmeira no domingo anterior em 1x1 e não há vantagem para nenhum dos lados, um novo empate levará a definição para cobrança de tiros livres da marca penal.
O Alvinegro Arapiraquense aposta no fator casa, com a presença maciça de sua torcida para fazer a diferença. Os ingressos começaram a ser comercializados desde a quinta-feira, onde foram colocados à venda 6.700 entradas, sendo, no entanto, 10% da carga reservada aos torcedores visitantes.
Após o primeiro clássico das semifinais no domingo passado, ASA e CSE tiveram um duelo no meio da semana, desta feita, pela Copa Alagoas, onde o Fantasma, já eliminado e jogando com um time reserva goleou o rival por 3x0. A derrota do tricolorido, aliada a combinações de outros resultados culminou com sua eliminação da competição.
Para desafio desse domingo, o Técnico do ASA, Rodrigo Fonseca não poderá contar com o volante Wescley que foi expulso na partida de ida, a tendência é que Bruno Menezes seja o substituto. A equipe alvinegra busca chegar à terceira final consecutiva, nos últimos dois anos perdeu o título para o CRB. Caso avance, o Galo seria o adversário mais uma vez, visto que neste sábado passou pelo Murici e aguarda de camarote o oponente.
O Tricolorido que precisa vencer fora de casa para conquistar a vaga, tenta voltar a disputar o título inédito depois de 37 anos. A última vez que o CSE chegou à final do campeonato alagoano foi em 1987.
ASA
A provável escalação do ASA para o duelo decisivo tem: Bruno Pianissolla; Paulinho, Bennê, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina, Bruno Menezes e Didira; Keliton e Flávio Souza.
CSE
O Técnico Carlos Eduardo Parreira deve mandar a campo a seguinte formação: Pedro Campanelli; Geovânio (Talles), Diego, Hitalo Rogério e Mel (Gilmar); Claudevan (Felipe Recife), Trindade e Luiz Fernando; Índio, Edinho e Ibson Melo.
Arbitragem
A arbitragem será uma atração à parte, o ASA solicitou arbitragem do quadro da Fifa. Quem estar no comando da partida é o experiente Anderson Daronco (Fifa/RS). Seus assistentes também são gaúchos: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RS). O quarto árbitro é Thayslane de Melo Costa (Fifa/SE).
Já no VAR, quem comanda é Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO). Seu assistente será Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.